Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Insultos racistas a Balotelli valem pesada multa à Lazio

Clube da capital italiana terá de pagar 20 mil euros.

Insultos racistas a Balotelli valem pesada multa à Lazio
Notícias ao Minuto

16:35 - 08/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Multa

A Lázio foi, esta quarta-feira, multada em 20 mil euros por insultos racistas proferidos por alguns dos seus adeptos contra Mario Balotelli, jogador do Brescia, na partida a contar para a Serie A realizada no passado fim de semana.

No primeiro tempo, o árbitro M. Manganiello interrompeu o jogo depois de Balotelli sofrer insultos racistas vindos da claque da Lazio, que acabaram silenciados pelos adeptos do Brescia com cantos de apoio a Balotelli, que respondeu com aplausos para a claque.

O internacional italiano acabou por comunicar ao árbitro esta situação, que interrompeu a partida por breves instantes para que fosse transmitida através dos alti-falantes do estádio uma mensagem que condena este comportamento nos adeptos.

O comunicado emitido pela Federação Italiana de Futebol refere mesmo que foram ouvidos "cânticos raciais discriminatórios" nos minutos 21 e 29 do jogo dirigidos a Balotelli e "cânticos insultuosos" em três ocasiões, todas contra o jogador do Brescia.

O órgão disciplinar da Federação pede também que seja aberta uma investigação para averiguar se o clube tem colaboração efetiva na identificação dos indivíduos implicados.

O emblema da capital italiana também emitiu um comunicado depois do encontro onde condenou o comportamento de uma "ínfima minoria" dos seus adeptos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório