Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Vitória SC-Benfica: 'Clássica' esperança de aumentar distâncias

Encarnados defrontam guerreiros em Guimarães, numa jornada na qual pode 'engordar' a vantagem para o FC Porto.

Vitória SC-Benfica: 'Clássica' esperança de aumentar distâncias

Encerrada a pausa natalícia, o Benfica viaja, este sábado, para Guimarães, onde terá pela frente o Vitória SC, uma das equipas-sensação da atual temporada do futebol português, que, no entanto, tem sido tudo menos feliz no historial recente com os encarnados.

Feitas as contas, as águias já não perdem na cidade-berço desde 2012. Desde então, somou um total de oito vitórias em nove partidas, a última das quais há pouco menos de um ano, graças a um golo de Haris Seferovic.

Um resultado que Bruno Lage procurará replicar, para, só depois, se sentar no 'cadeirão' para assistir ao Clássico, que poderá deixar o segundo classificado, o FC Porto, a uma distância de sete pontos, em caso de derrota para o Sporting.

Do outro lado, Ivo Vieira pretende, no entanto, dilatar a série invicta, que vai já em sete jogos consecutivas, até porque um triunfo deixaria os vimaranenses provisoriamente 'colados' ao Famalicão - que irá receber o Vitória de Setúbal - no quarto lugar do campeonato nacional.

O Vitória SC-Benfica tem apito inicial agendado para as 20h30 deste sábado e pode acompanhá-lo, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Ivo Vieira

Estratégia: Vamos procurar ser o mais equilibrados possível e tirar a bola ao Benfica, porque é uma equipa forte com bola e nas transições. Se quisermos discutir o jogo, teremos de ter muita bola.

Historial pouco favorável: As estatísticas valem o que valem. Ficam para trás. Vamos defrontar a equipa mais forte da Liga neste momento. Temos os nossos argumentos e temos o facto de jogar em casa, perante os nossos adeptos, que estarão fervorosos, em luta com a equipa, para conseguirmos um resultado positivo.

Eliminação da Europa aliviou calendário: Desde o início tínhamos de estar focados no campeonato, não quer dizer que as outras competições sejam secundárias, mas esta é a mais importante. Tivemos dificuldades na abordagem de alguns jogos, mas valorizo tudo o que fizemos, somos uma equipa jovem, temos de ter espaço. Mas não vamos olhar para a segunda volta de forma fechada.

Bruno Lage

Um ano no comando técnico do Benfica: O balanço já foi feito várias vezes. Esta oportunidade de se fazer um ano quando se inicia 2020 é fantástica para encerrar o ano que fechou. Está fechado. Este é o momento de olhar para o nosso carro, para o conta-quilómetros, carregar no botão e começar do zero. Mudou muita coisa, mas não muda a nossa mentalidade. É um recomeço em que temos que estar muito bem, porque é difícil jogar contra o Vitória.

Vitória SC: É uma excelente equipa, com um excelente treinador, com um passado que faz por aqui. Não me surpreende o que o Vitória tem feito. Já o defrontámos na Taça da Liga, e foi um jogo muito competitivo. Tive oportunidade de ver mais jogos do Vitória, e é sempre uma equipa muito competitiva, com vontade enorme de ter bola e colocar muitos problemas aos adversários. Temos que estar preparados para isso. Um jogo competitivo, num estádio com um ambiente fantástico, e temos que estar a top para ter e a reentrada que queremos.

A torcer pelo Sporting no Clássico: Não consigo prever o futuro. Ainda não jogámos. Vou torcer em escolher a melhor equipa para vencer amanhã.

Últimos 'onzes'

Vitória SC: Douglas; Sacko, Pedro Henrique, Tapsoba, Florent; Al Musrati, Pêpê, João Carlos Teixeira; Marcus Edwards, Davidson e Léo Bonatini.

Benfica: Zlobin; Tomás Tavares, Jardel, Morato, Nuno Tavares; Florentino Luís, Gedson, Caio Lucas, Jota; Raul de Tomas e Seferovic.

Últimos resultados

Vitória SC: V-V-V-E-V

Benfica: V-V-V-V-E

Ausências

Vitória SC: Jhonatan, Joseph, Ola John e Wakaso (lesionados).

Benfica: Jardel, Zivkovic, Rafa e Jota (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório