Com o mercado prestes a reabrir, o FC Porto deverá aproveitar a janela de transferências de janeiro para olhar para dentro, oferendo a três dos seus atletas uma renovação contratual.
A ideia dos azuis e brancos será de blindar os três atletas que mais se destacaram em 2019, pelo menos em termos de golos.
Tiquinho Soares, Moussa Marega e Alex Telles devem, assim, ver os seus contratos reforçados, isto num momento em que a contabilidade e a estatística tornam clara a influência deste trio.
É que se aos três jogadores somarmos Luís Díaz encontraremos os responsáveis por 45% dos golos apontados pelos azuis e brancos em 2019. Isto é o mesmo que dizer que 54 dos 118 tentos marcados pelos azuis e brancos passaram pelos pés destes atletas.
Soares participou, por exemplo, em 50 jogos dos dragões em 2019, sendo que apenas em 34 destes encontros foi titular de raiz.
Soares, com 24 golos, e Marega, com 12, são as setas do ataque de Conceição, provando que quer começando do banco quer como opção titular são nomes a segurar.