Sem soluções para a frente de ataque para lá de Phellype Luiz e Jesé, com orçamento para reforços muito curto, o Sporting prepara-se para investir no mercado, mas para comprar parte do passe de um jogador que já mora em Alvalade.
Falamos de Pedro Mendes, avançado da equipa de sub-23 que é visto pela direção liderada por Frederico Varandas, mas também pela equipa técnica de Jorge Silas, como uma potencial solução para a frente de ataque.
Assim, dá conta o jornal O Jogo, os leões estarão a tentar comprar mais 30% do passe do ex-Moreirense, ficando, caso a operação seja concluída, com 80% dos direitos desportivos do atleta.
Chegado em 2017 de Moreira de Cónegos, o atleta custou (50% do passe) 300 mil euros, mantém contrato até 2023, e, fruto da falta de aposta de Marcel Keizer, só agora na segunda metade da temporada deverá ser opção regular na primeira equipa.
A ideia passará, depois de adquiridos os 30% do passe, reforçar o contrato do jogador, sendo que o avançado de 20 anos soma já 14 golos em 17 partidas esta temporada.