Powered bySolverde
Disclaimer

Boavista parte "com pensamento de vitória" para jogo com o Marítimo

O treinador do Boavista disse hoje partir "com pensamento de vitória" para a visita ao terreno do Marítimo, no sábado, na 14.ª jornada da I Liga de futebol, reconhecendo, porém, que os madeirenses são "uma equipa forte".

"Se fôssemos nós a fazer isso era anti-jogo, no Benfica é estratégia"

© Global Imagens

Lusa
12/12/2019 15:43 ‧ 12/12/2019 por Lusa

Desporto

Lito Vidigal

Lito Vidigal falava na conferência de imprensa de antevisão desse embate, o último deste ano para o campeonato, e assinalou que o Marítimo "todos os anos tem um plantel para disputar os lugares cimeiros da tabela".

"Este ano, as coisas não estão a correr como eles pretendem, mas é uma equipa forte, que respeitamos, mas queremos vencer, como sempre. A nossa forma de estar é encarar todos os jogos com pensamento de vitória", afirmou Lito Vidigal.

O técnico 'axadrezado' considerou "importante realçar" que o Boavista já tem "mais pontos esta época", quando faltam ainda quatro jogos para virar a primeira volta, do que tinha na temporada passada ao segundo jogo da segunda volta.

"É sinal de que a equipa tem crescido e já conseguimos lançar jogadores da formação, que por sinal comportaram-se de forma muito positiva", analisou, referindo-se a Reisinho e a Samuel Pedro, que fizeram a sua estreia na I Liga diante do Benfica, na ronda anterior, saltando do banco para o jogo no segundo tempo.

Lito Vidigal concluiu que, "no cômputo geral, a época está a ser positiva", apesar da posição na tabela classificativa não ser ainda confortável (9.º).

Sobre se o Boavista já merecia mais do que os 18 pontos que possui, o treinador boavisteiro respondeu: "não faço ideia e não me interessa".

"Só sei que ainda não tivemos nenhum penálti a nosso favor e já tivemos vários contra. Em alguns jogos, tivemos lances que eram penálti para nós e não foram marcados", considerou.

Lito Vidigal lançou ainda um derradeiro olhar sobre o Marítimo para dizer que o conjunto madeirense "mudou há pouco tempo de treinador e está um pouco diferente".

"[O Marítimo é uma equipa] Que atravessa um mau momento também é verdade e nós temos de jogar com isso tudo, mas acima de tudo pensarmos sempre primeiro em nós e no que temos de fazer para poder ganhar. Pensamos em fazer 21 pontos", afirmou.

O Boavista vai à Madeira sem Marlon e Mateus, lesionados, e Obiora, castigado por visto o quinto cartão amarelo. Reisinho e Samuel Pedro estão convocados.

O Marítimo, 15.º classificado, com 12 pontos, recebe o Boavista, 9.º, com 18, em jogo da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol marcado para as 15:30

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas