Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Vieira esclarece futuro de Lage, OPA à SAD e renovação de Rúben Dias

Presidente do Benfica abordou vários temas.

Vieira esclarece futuro de Lage, OPA à SAD e renovação de Rúben Dias
Notícias ao Minuto

19:54 - 29/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, concedeu, esta sexta-feira, uma pequena entrevista à BTV na qual abordou vários temas que marcam a atualidade do clube da Luz. 

Renovação Rúben Dias: "Rúben Dias é um jovem com 13 anos de Benfica. Já disse que tem todas as condições para ser o futuro capitão do Benfica. É um grande líder. Sabemos que é um jogador bastante cobiçado na Europa. Chegámos a acordo para continuar a vestir de vermelho nos próximos cinco anos. Nós estamos felizes e ele também. Sinto-me bastante feliz porque era uma das peças fundamentais para o futuro do Benfica. Costumo dizer-lhe que é um animal de competição. A verdade é que ele é super competitivo. Muito se especulou. Tivemos sempre serenos. Ele sabia que o Benfica desejava-o cá dentro." 

Bruno Lage: "Não vale a pena falar de Bruno Lage. Ele sabe perfeitamente que aquilo que acordámos. Hoje não vai ser, mas se calhar para a próxima semana tratamos desse assunto. Mas ele saberá que tudo o que viermos a retificar no contrato dele será com retroativos a junho do princípio da época. Ele sabe que as coisas são respeitadas. O Benfica tem bem definido quem é o treinador. Bruno Lage vai continuar a ser treinador do Benfica." 

OPA à SAD: "Eu acho que não escondi a ninguém que estou cá para defender os interesses do Benfica. A obra e os resultados desportivos falam por si. A posição que se tomou, para que o Benfica viesse adquirir cerca de 28% capital que existe. O Benfica tem de reforçar os capitais da estratégia. E faz parte da estratégia de devolver o Benfica aos benfiquistas. Não há negócio nenhum escondido. Iremos ficar com cerca de 95% de capital no futuro. Há pouca gente que sabe o que o Benfica vale hoje. O Benfica está a fazer o melhor negócio de sempre. Só para dar um exemplo bem recente de um clube europeu. O Lyon. 20% do clube foi vendido 100 milhões de euros. As pessoas tiram as ilações que quiseram. Se o Benfica entender que tem de ter um parceiro estratégico, tal como Bayern Munique tem o Allianz, a Audi, a Adidas. O Benfica pode sonhar com isso e não tem necessidade de ter 27 ou 28% em mãos que nós não controlamos. A partir do momento, o Benfica fazendo a OPA o Benfica controla suficientemente bem no futuro. Agora, reforço, estou cá há 18 ou 19 anos e acho que as decisões que tomei no Benfica foram profundas e é bem evidente aquilo que foi construído nestes anos. O Benfica está numa situação economicamente que nunca esteve. Neste momento, não podemos dizer mais do que isto porque a CMVM não nos vai permitir. De certeza que a 2 de janeiro vou falar aos benfiquistas e explicar esta opção. O Benfica não vai ficar lesado, mas sim bastante protegido. No futuro, as pessoas irão perceber que o Benfica fez uma grande opção. Foi preciso uma grande visão para o Benfica estar como está hoje. O Benfica honra todos os compromissos feitos no passado e no presente."

Resposta às críticas: "Quando o Benfica precisou de mim, e lembro-me da constituição da SAD, fui um dos que ajudou, colocando quatro milhões de euros no Benfica, e aquilo não vai ser lucro. O dinheiro é meu e da minha família. Fico magoado com alguns comentários que vejo sobre isso. As pessoas deviam estar muito felizes e basta olhar para o lado para verem como os outros estão."

Novamente a OPA: "Financeiramente, estamos bem. Não posso dizer mais do que isto: o Benfica está apetecível. Acho que o Benfica tinha de se salvaguardar. Sei bem quanto vale o Benfica e pouca a gente o sabe. Há pessoas que olham para os números do Benfica e deviam facilmente perceber. Há uma rubrica do Benfica que tem consolidado 505 milhões de euros em ativos. Há uma rubrica que diz plantel de 80 milhões de euros e desse plantel saiu um jogador de 126 milhões de euros. Agora, tirem as ilações que quiserem."  

[Notícia atualizada às 20h05]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório