Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Os 5 recordes que Jorge Jesus ainda persegue no Brasileirão

Flamengo já é a equipa com mais vitórias na história da competição, mas pode não ficar por aqui.

Os 5 recordes que Jorge Jesus ainda persegue no Brasileirão
Notícias ao Minuto

12:26 - 27/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Flamengo

Jorge Jesus viveu um fim de semana de sonho, ao conduzir o Flamengo à conquista da Taça Libertadores (bateu o River Plate, por 2-1) e do Brasileirão (graças à vitória do Grémio sobre o Palmeiras), mas pode não ficar por aqui.

O Mengão é já a equipa com mais vitórias na história do campeonato brasileiro (25), mas pode conquistar mais cinco recordes antes da partida para o Qatar, onde irá disputar o Mundial de Clubes.

Um deles é o de maior pontuação de sempre desde que a prova é disputada com 20 clubes. O treinador português já igualou o Corinthians de 2015, que chegou aos 81 pontos, faltando-lhe apenas um para liderar de forma isolada.

Com quatro jogos por realizar, o Flamengo também se pode tornar na equipa mais goleadora de sempre. Neste momento, leva 73 golos em 34 jornadas, bastando-lhe mais cinco para bater o Cruzeiro de 2013.

Ainda no que a golos diz respeito, os cariocas estão em posição privilegiada para assegurar o melhor saldo de sempre entre marcados e sofridos. Leva, atualmente, uma diferença positiva de 43 tentos, que terá de manter nas próximas quatro jornadas para bater os 40 de Cruzeiro (2013) e Corinthians (2015).

Outro dos recordes em cima da mesa é o da invencibilidade. Na passada temporada, o Palmeiras não perdeu 23 dos seus jogos, ao passo que o número do Mengão está fixado nos 21, pelo que o recorde pode ser batido na penúltima jornada.

Por fim, cabe a Gabriel Barbosa tornar-se no maior goleador do Brasileirão numa só temporada. O ex-Benfica contabiliza 22 golos, estando a apenas um de igualar Jonas (Grémio, em 2010) e Borges (Santos, em 2011).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório