Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 30º

Festa do Flamengo virou batalha campal. Adeptos e polícia em confrontos

Gás pimenta, tiros e muitos feridos nas ruas do Rio de Janeiro.

Notícias ao Minuto

20:43 - 24/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Brasil

Os adeptos do Flamengo festejaram este domingo a conquista da Taça Libertadores frente ao River Plate, mas nem tudo correu bem nas ruas do Rio de Janeiro.

Durante horas, os festejos decorreram sem sobressaltos, com os jogadores e o técnico Jorge Jesus a serem saudados efusivamente pela multidão ao desfilarem num autocarro descapotável.

No entanto, a imprensa brasileira adianta que o cortejo dos clube carioca pelas ruas da 'Cidade Maravilhosa' terminou da pior forma possível cerca das 16h30 locais (mais três horas em Portugal continental), coincidindo com a reta final das celebrações programadas, com confrontos entre polícia e milhares de adeptos.

As televisões nacionais a transmitiram imagens mostrando uma coluna de fumo branco a sair do desfile, que rapidamente se dispersou pela multidão.

As forças de segurança tiveram mesmo de usar gás pimenta e bombas de efeito moral para dispersar os adeptos, que responderam com pedras, garrafas de cervejas e outros acessórios.

Esta situação gerou momentos de enorme pânico e a polícia viu-se ainda obrigada a disparar tiros para o ar e também contra algumas pessoas. Há vários feridos, entre eles polícias.

Leia Também: A festa do Flamengo está ao rubro e Jorge Jesus até já canta

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório