Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Fernando Santos e o melhor golo de CR7: "Espero que seja amanhã"

Fique com a antevisão do selecionador nacional à partida frente ao Luxemburgo.

Fernando Santos e o melhor golo de CR7: "Espero que seja amanhã"
Notícias ao Minuto

11:56 - 16/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Seleção nacional

Portugal defronta este domingo o Luxemburgo (14h00) no derradeiro e decisivo jogo para as contas do apuramento para o Euro’2020.

A seleção nacional deverá jogar debaixo de graus negativos e com um relvado que não estará nas melhores condições, mas para Fernando Santos não há desculpas. Portugal tem de se focar na estratégia para o encontro, ganhar e marcar presença no Europeu do próximo ano.

Fique com o essencial da antevisão da partida feita pelo selecionador nacional.

O que espera do Luxemburgo: Vai jogar o jogo pelo jogo. O que observámos é que nos jogos em casa vai procurar colocar as suas armas em campo. Mas nós temos de nos focar no que temos de fazer e no nosso plano de jogo. Se fizermos isso da melhor forma, vamos estar apurados para o Euro’2020.

Mudanças: Só fizemos um jogo ainda. Não fizemos mudanças. Entendi que 11 jogadores que entraram eram os melhores para aquele jogo. Agora… Podem haver alterações, mas como tenho dito é que aqui não há titulares. São 23 ou 24 jogadores que aqui estão que podem ser titulares. O treinador pensa de uma maneira para um jogo e pode pensar de outra para outro jogo.

Frio e relvado: O adversário é o Luxemburgo. O resto não são adversários, são contingências do jogo. Como dizia o Bernardo, não podemos arranjar uma série de fatores como desculpa. O importante é estarmos focados em nós e no que podemos fazer. Se fizermos isso, acredito que a nossa qualidade irá fazer a diferença.

Levantar a bola devido ao relvado: Os jogadores é que vão decidir isso dentro do campo. Como costumo dizer, eles podem ser um pouco treinadores dentro de campo. No momento do jogo, os jogadores têm de definir o que é melhor. Eles lá dentro têm sensações diferentes de um treinador que está cá fora. Eles têm a liberdade para decidir o que podem fazer melhor. Se acharem que é melhor levantar a bola lá para a frente, se assim for necessário, podem fazer.

Jogo complicado: Se o campo não estiver bom, não estará para as duas equipas. Temos depois de encontrar o melhor antídoto para o encontro.

Melhor golo dos 98 de Ronaldo: Espero que seja amanhã o golo mais bonito dele.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório