Na quinta-feira, o Real Madrid recebeu e venceu o Barcelona (86-76) num encontro da oitava jornada da EuroLiga de basquetebol que ficou marcado pelas palavras do médico do emblema merengue.
Poucos minutos antes do início da partida, e numa altura em que a comitiva blanca se encontrava reunida e preparada para entrar em ação, Miguel Ángel López tentou puxar a moral da equipa com um 'grito de guerra' que está a fazer correr muita tinta em Espanha.
É que o médico do Real Madrid dirigiu-se aos seus jogadores gritando: "Vamos jogar contra o maior bando de ratos da EuroLiga". As palavras foram captadas pela televisão e estão a dar muito que falar.
Entretanto, Miguel Ángel López recorreu às redes sociais para pedir desculpa "ao FC Barcelona e em particular aos membros da sua equipa de basquetebol".
Os catalães também já se pronunciaram oficialmente sobre o caso, lamentando "as expressões utilizadas" pelo médico do Real, e pedindo à organização da EuroLiga que tome medidas contra este tipo de ações que "fomentam o ódio".
Agora, e segundo as informações divulgadas pelo jornal espanhol Marca, Miguel Ángel López arrisca ser castigado com uma multa de 30 mil euros e uma temporada de suspensão.
Veja o vídeo disponibilizado em cima e oiça as palavras do médico do Real Madrid sobre o Barcelona.