Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Oficial: Wenger é 'reforço' da FIFA

Treinador francês é o novo responsável pelo desenvolvimento global do futebol.

Oficial: Wenger é 'reforço' da FIFA
Notícias ao Minuto

15:40 - 13/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto FIFA

Quase ano e meio após abandonar o comando técnico do Arsenal, cargo que ocupou durante mais de 20 anos, Arsène Wenger está, oficialmente, de regresso ao ativo, desta feita enquanto 'reforço' da estrutura da FIFA.

Em forma de comunicado emitido ao início da tarde desta quarta-feira, o organismo presidido por Gianni Infantino anunciou o francês como o novo responsável pelo desenvolvimento global do futebol.

"Wenger será o principal responsável por supervisionar e conduzir o crescimento e desenvolvimento do desporto para homem e mulheres em todo o mundo", pode ler-se na nota oficial.

"Ele também será a autoridade líder em assuntos técnicos, tanto como membro dos Comités de Aconselhamento Técnicos envolvidos na revisão da IFAB e no processo de tomada de decisão de potenciais mudanças nas Leis do Jogo, como enquanto presidente do Grupo de Estudo Técnico da FIFA", prossegue.

Nas suas primeiras declarações enquanto 'reforço' da FIFA, Arsène Wenger mostrou-se "ansioso por lidar com este desafio extremamente importante": "Acredito que a nova FIFA que vimos emergir nos últimos anos tem o futebol no coração dos seus ojetivos".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório