Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Taison quer sair da Ucrânia após ser vítima de racismo

Internacional brasileiro acredita, porém, que o clube orientado por Luís Castro não irá transferi-lo.

Taison quer sair da Ucrânia após ser vítima de racismo
Notícias ao Minuto

23:19 - 11/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Shakhtar

Um dia após ser vítima de racismo por parte dos adeptos do Dínamo Kiev, Taison manifestou a vontade de deixar o Shakhtar e a Ucrânia por conta daquilo que aconteceu na tarde de domingo. O internacional brasileiro garantiu que o primeiro pensamento após sair de campo em lágrimas foi o de fazer as malas. 

"Depois de ontem, a primeira coisa que eu pensei foi: 'acho que está na hora de arrumar as minhas coisinhas e voltar [ao Brasil]'. Mas está difícil porque eles [Shakhtar] recusaram uma proposta do AC Milan, a meio do ano, de 30 milhões de euros. Imagina pedir agora para voltar? Não tem como. Dia 15 de dezembro eu estou aí [no Brasil], mas de férias", afirmou Taison, em declarações reproduzidas pelo Globoesporte

Recorde-se que Taison foi alvo de cânticos racistas na segunda parte do jogo entre Shakhtar e Dínamo Kiev e acabou por reagir da pior maneira. O médio brasileiro respondeu com o dedo do meio levantado em direção às bancadas e ainda chutou uma bola na direção da mesma. A atitude valeu-lhe um cartão vermelho e Taison abandonou o campo em lágrimas. 

Face ao sucedido, Luís Castro, treinador português do Shakhtar, optou por fazer uma curta declaração na qual manifestou o repúdio total por aquilo que Taison viveu e não respondeu a qualquer questão dos jornalistas. 

Por seu turno, Taison também fez questão de reagir vias redes sociais e deixou a garantia que nunca se vai calar no combate à discriminação racial. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório