Campeão alemão quase 'crónico', o Bayern Munique atravessa uma crise de resultados pouco vista nos últimos anos, que o deixa no quinto lugar da Bundesliga e que já levou à demissão de Niko Kovac do comando técnico da equipa principal.
No entanto, para Robert Lewandowski, principal 'arma' goleadora dos bávaros - leva 21 golos marcados em 17 jogos, defendeu, este sábado, que o problema da equipa vai muito além do treinador.
Em declarações prestadas ao jornal alemão Suddeutsche Zeitung, o internacional polaco avisou que "um eixo que consista unicamente de Neuer e Lewandoswki não chega", pelo que o plantel precisa de mais experiência.
"Em todos os setores da equipa, em todas as linhas, deve haver um líder. Um guarda-redes, um defesa, um médio e um avançado. Isso seria perfeito. Um só jogador não consegue liderar todos, é impossível", explicou.
E, na opinião de Lewandowski, o excesso de juventude no plantel tem sido um dos principais fatores para os problemas da equipa: "É uma geração que escreve muitas mensagens, que comunica muito pela Internet, que fala menos... É uma cultura diferente".