Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Clippers multados por "declarações inconsistentes com o estado de Kawhi"

NBA teve 'mão pesada' após as declarações de Doc Rivers a propósito do reforço de verão.

Clippers multados por "declarações inconsistentes com o estado de Kawhi"
Notícias ao Minuto

07:21 - 08/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto NBA

A NBA anunciou, em forma de comunicado emitido ao final da noite de quinta-feira, que decidiu aplicar uma multa no valor de 50 mil dólares - 45,3 mil euros - aos Los Angeles Clippers, no seguimento das declarações prestadas por Doc Rivers a propósito de Kawhi Leonard.

Em vésperas do encontro com os Milwaukee Bucks - que acabaria por perder por 124-129 - o técnico da equipa californiana assegurou que o MVP da última temporada estava "bem".

No entanto, o antigo jogador dos Toronto Raptors acabou por não ir a jogo, por se encontrar a recuperar de lesão, o que obrigou a organização norte-americana de basquetebol a ter 'mão pesada'.

"Após revisão adicional ao facto de os LA Clippers não utilizarem Kawhi Leonard no jogo da última noite, contra os Milwaukee Bucks, a NBA confirma que a decisão da equipa em sentar Leonard para gestão de uma lesão foi consistente com as regras da Liga", pode ler-se no comunicado.

"A equipa determinou razoavelmente que Leonard está a sofrer de uma lesão corrente no tendão patelar do joelho esquerdo, e foi colocado pela equipa num protocolo de lesão para jogos consecutivos. A NBA multou os Clippers em 50 mil euros por declarações, incluindo as do treinador Doc Rivers, que foram inconsistentes com o estado de saúde de Leonard", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório