Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

FC Porto - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Pesadelo colombiano volta a apavorar dragão: As notas do Rangers-FC Porto

Azuis e brancos saem derrotados do Ibrox Stadium e ficam na última posição do grupo G da Liga Europa.

Pesadelo colombiano volta a apavorar dragão: As notas do Rangers-FC Porto

Quatro jogos, quatro pontos, quarta e última posição do grupo G: é este o cenário vivido pelo FC Porto na presente edição da Liga Europa, na sequência da derrota (2-0) na visita ao terreno do Rangers, na noite desta quinta-feira.

No Ibrox Stadium, o conjunto orientado por Sérgio Conceição mostrou a sua pior face, realizando um dos jogos mais fracos - se não mesmo o mais fraco - em toda a temporada. A equipa até entrou bem na partida, demonstrando boa capacidade de retenção da posse da bola e jogando próxima da baliza contrária no quarto de hora inicial da partida. A repentina reação dos escoceses ao domínio do FC Porto nos primeiros minutos, contudo, acabou por colocar um 'travão' na iniciativa do conjunto luso.

Foi, por isso, com naturalidade que a equipa liderada por Steven Gerrard chegou à vantagem, ampliando-a pouco depois de ter apontado o primeiro golo para acabar com as esperanças do FC Porto e sentenciar a partida.

A derrota deixa o FC Porto num surpreendente último lugar do grupo G desta Liga Europa, quando faltam duas jornadas para o fecho da fase de grupos da prova da UEFA.

Confira as notas do jogo:

Figura do jogo: Os dragões vão voltar a ter pesadelos com Alfredo Morelos. Depois de ter marcado o golo que tirou a vitória ao FC Porto no encontro da primeira volta, o avançado colombiano voltou a fazer das suas; agora, no Ibrox Stadium, inaugurando o marcador da partida desta quinta-feira. Sempre ativo na frente de ataque escocesa, Morelos foi ainda o responsável pela assistência para o golo de Steven Davis, que fixou o resultado final em 2-0. Já leva 19 golos na presente temporada, em todas as competições. Não deve levar muito mais tempo até atrair a atenção dos clubes das maiores ligas da Europa.

Desilusão: Neste seu regresso à titularidade, Alex Telles foi um dos pontos fracos do conjunto de Sérgio Conceição. Passou completamente ao lado do jogo em termos ofensivos, quando a equipa precisava de maior profundidade na esquerda, e não foi o pilar que costuma ser na defesa do FC Porto. Um jogo para esquecer do lateral brasileiro.

Surpresa: Ryan Kent. O jovem avançado inglês, de apenas 22 anos, não marcou, é certo, mas foi um dos homens mais ativos na frente de ataque do Rangers. Deu linhas de passe aos seus colegas, desequilibrou a defesa portista e ainda teve nos pés algumas boas oportunidades de golo.

Treinadores:

Steven Gerrard: Fez subir a sua equipa após a entrada mais forte do FC Porto no jogo, uma decisão que se revelou fundamental para o desenrolar do encontro. Passados os primeiros 15 minutos, o Rangers foi dono e senhor da partida, ficou com a iniciativa do jogo e criou as melhores ocasiões de golo.. Continua a dar excelentes indicações neste seu início de carreira como treinador.

Sérgio Conceição: O treinador do FC Porto foi o grande responsável pela derrota sofrida em Glasgow. Lançou, inexplicavelmente, três centrais como titulares, fazendo alinhar Wilson Manafá na ala direita e deixando Tiquinho Soares sozinho na frente. Como o próprio admitiu no final da partida, a estratégia não resultou. De todo. A prestação dos dragões nesta Liga Europa está a ser dececionante e Sérgio Conceição necessita de fazer algo para mudar o rumo dos acontecimentos. Não é aceitável que uma equipa como a do FC Porto esteja, ao cabo de quatro jornadas, na última posição do seu grupo na Liga Europa.

Equipa de arbitragem: O FC Porto queixou-se de uma suposta grande penalidade, por mão na bola de um jogador do Rangers na sua área, momentos antes do golo que inaugurou o marcador - um lance muito difícil de ajuizar. O italiano Davide Massa e a sua equipa de arbitragem não tiveram de tomar qualquer outra decisão complicada, assinando, por isso, uma exibição globalmente positiva.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório