Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Derrota em Glasgow vale último lugar do grupo: Este dragão não cospe fogo

FC Porto derrotado na visita ao Rangers. Conjunto orientado por Sérgio Conceição fica na última posição do grupo G.

Derrota em Glasgow vale último lugar do grupo: Este dragão não cospe fogo
Notícias ao Minuto

21:51 - 07/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Em direto

O FC Porto foi derrotado esta quinta-feira, por 2-0, na visita ao terreno de Rangers, em partida válida pela quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa.

A equipa orientada por Sérgio Conceição, que adotou um esquema com três centrais (PepeMarcano e Mbemba), subiu ao relvado do Ibrox Stadium com 'a corda toda', jogando com as linhas avançadas no terreno e mantendo o controlo da posse da bola no meio-campo adversário.

O domínio inicial dos dragões conheceu o seu apogeu logo aos 8 minutos de jogo, quando, na sequência de um pontapé de canto, Pepe atirou de cabeça com muito perigo - a bola, contudo, foi interceptada por Kamara a poucos centímetros da linha de golo.

Ainda assim, após o primeiro quarto de hora o emblema escocês começou a mandar no jogo. O Rangers passou a ter mais bola, obrigando o FC Porto a baixar as suas linhas e a entregar a iniciativa da partida ao conjunto liderado por Steven Gerrard.

De qualquer das formas, o primeiro tempo do encontro conheceu muito, muito poucas oportunidades claras de golos, tanto do emblema português, como da equipa escocesa.

E a toada manteve-se na segunda parte, com a bola a andar sempre muito longe das duas balizas, sobretudo da do Rangers. É que a entrada da equipa do FC Porto - que viu Pepe lesionar-se logo aos 47 minutos - na segunda parte foi, pura e simplesmente, para esquecer - o primeiro remate dos dragões após o reatamento surgiu apenas aos 67 minutos de jogo.

Não surpreendeu, por isso, quando os escoceses chegaram ao golo que inaugurou o marcador: à passagem do minuto 69', Jack ganhou a linha de fundo na direita e cruzou para a área, onde estava Morelos que, solto de marcação, recebeu a bola e disparou de forma colocada para o fundo das redes à guarda de Marchesín.

O segundo golo do Rangers surgiu pouco depois, aos 73', e foi da autoria de Davis - o médio recebeu um passe atrasado da esquerda de Morelos, visou a baliza do FC Porto e disparou com força; a bola ainda sofreu um desvio em Marcano e acabou mesmo por entrar.

Como resultado desta dececionante derrota, o FC Porto mantém-se com quatro pontos e ocupa a quarta e última posição do grupo G desta Liga Europa, atrás de Feyenoord (que tem os mesmos quatro pontos), Rangers (7) e Young Boys (7).

Acompanhamento:

90' - Final da partida! O FC Porto foi derrotado pelo Rangers por 2-0.

90' - O árbitro da partida concede 4 minutos de tempo de compensação nesta segunda parte.

85' - Rangers esgota as alterações: Defoe rendeu Morelos.

83' - Rangers volta a mexer: Aribo entrou para o lugar de Kent.

80' - FC Porto pressiona para tentar chegar ao golo, mas o Rangers não está a facilitar a missão da equipa de Sérgio Conceição.

Veja o segundo golo do Rangers, apontado por Davis.

No outro jogo do grupo, o Young Boys chegou ao empate (1-1).

Confira o golo de Morelos, que inaugurou o marcador da partida.

74' - Última alteração no FC Porto: Fábio Silva entrou para o lugar de Otávio.

73' - Golo do Rangers! 2-0. Desta vez, marcou Davis, com um remate forte de fora da área que ainda desviou em Marcano.

69' - Golo do Rangers! Excelente finalização de Morelos, na sequência de cruzamento de Jack na direita. 1-0.

67' - FC Porto tão perto do golo! O cabeceamento de Manafá, contudo, foi afastado por um defesa do Rangers antes de chegar à baliza. Foi o primeiro remate dos azuis e brancos nesta segunda parte.

65' - Primeira substituição no Rangers: Arfield rende Barker na equipa escocesa.

65' - Livre indireto para o Rangers acaba cabeceamento de Goldson, ao lado da baliza do FC Porto.

64' - Nova alteração no FC Porto: saiu Soares e entrou Zé Luís.

60' - Remate perigoso de Kent e defesa apertada de Marchesín. O Rangers está melhor no jogo.

53' - Remate potente de Barisic, ao lado da baliza do FC Porto.

49' - Confirmada a substituição no FC Porto: saiu o lesionado Pepe e entrou Luis Díaz.

47' - Pepe em dificuldades. O central luso realizou um corte e acabou por se lesionar sozinho. Está a receber assistência médica neste momento, mas vai ter mesmo de ser substituído.

46' - Já se joga a segunda parte! Desta vez, saiu o Rangers com a bola.

45+1' - Intervalo no Ibrox Stadium. As equipas recolhem aos balneários com 0-0 no marcador.

45+'1 - Péssimo remate de Barker, muito por cima da baliza do FC Porto.

45' - 1 minuto de tempo extra nesta primeira parte.

43' - Tiro forte de Morelos, com a bola a sair completamente desviada da baliza à guarda de Marchesín.

39' - Cartão amarelo também para Otávio, que parou Kamara em falta.

37' - Danilo vê o cartão amarelo, por falta sobre Barker.

34' - FC ficou a 'cheirar' o golo! Alex Telles cobrou livre indireto, a bola sofreu um desvio, mas o guarda-redes McGregor estava atento e conseguiu realizar uma grande defesa.

33' - Otávio já está recuperado e de volta ao terreno de jogo.

32' - Otávio encontra-se a receber assistência médica na sequência da falta cometida por Barisic.

31' - Cartão amarelo para Barisic, que cometeu uma falta muito dura sobre Otávio.

31' - Rangers muito perto de marcar! Mau passe de Uribe originou jogada rápida dos escoceses, que não chegaram ao golo graças a um excelente corte de Otávio em missão defensiva.

28' - Kent atira para as nuvens. Remate à entrada da área do jogador do Rangers saiu muito por cima da baliza azul e branca.

23' - O FC Porto, simplesmente, deixou de atacar. Neste momento, a iniciativa do jogo está toda do lado do Rangers, que, mesmo não conseguindo criar ocasiões, aparenta estar mais confortável no jogo.

Nota: No outro jogo deste grupo G, o Feyenoord adiantou-se no marcador diante do Young Boys: os holandeses estão a vencer por 1-0.

16 ' - Rangers responde ao início mais forte do FC Porto. Nos últimos minutos, a equipa escocesa já conseguiu ter a bola em seu poder durante mais tempo, causando mais dificuldades aos dragões.

12' - Dragões novamente perto do golo. Manafá cruzou para a cabeça de Soares, que acabou por atirar ao lado.

10' - De assinalar que os dragões estão a utilizar três defeas centrais - Pepe, Marcano e Mbemba -, jogando Manafá na direita e Alex Telles na esquerda.

8' - Quase marcava o FC Porto! Na sequência do pontapé de canto, a bola foi desviada para a baliza do Rangers por Pepe, mas acabou por ser afastada muito próxima da linha de fundo por Kamara. Os jogadores azuis e brancos pediram golo, mas o árbitro mandou seguir.

8' - Remate forte de Uribe, mas a bola foi desviada por um defesa do Rangers e saiu pela linha de fundo. É canto.

7' - Início forte da equipa portuguesa, que está a conseguir manter a posse da bola no meio-campo adversário. Agora, falta começar a criar oportunidades junto da baliza escocesa.

3' - Lançamento de linha lateral cobrado na direita do ataque do FC Porto, com a bola a chegar a Danilo que, à entrada da área, não conseguiu rematar. Passou o perigo para o Rangers.

1' - Arrancou a partida no Ibrox Stadium! Saiu a jogar a equipa do FC Porto.

0' - Os jogadores de ambas as equipas acabaram de subir ao relvado. A partida está prestes a começar.

Onzes

Rangers: McGregor; Tavernier, Helander, Goldson, Jack, Davis, Kent, Kamara, Morelos, Barker, Barisic.

FC Porto: Marchesín; ManafáPepe, Marcano, Alex TellesMbemba, DaniloUribe; Corona, Otávio, Soares.

Antevisão: Rangers e FC Porto defrontam-se esta noite, pela fase de grupos da Liga Europa. O encontro poderá revelar-se fundamental para o futuro do emblema azul e branco na competição da UEFA.

Os dragões ocupam, neste momento, o terceiro lugar do grupo G, com os mesmo quatro pontos, precisamente, que o seu adversário desta noite.

À equipa orientada por Sérgio Conceição, por isso, só o triunfo em Glasgow interessa. Afinal, o FC Porto tem a obrigação de seguir em frente nesta Liga Europa, e um triunfo colocaria o conjunto português em zona de acesso aos 16-avos de final, ou mesmo na liderança do grupo.

No Ibrox Stadium, a bola vai começar a rolar às 20h00. Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a par e passo, as principais incidências deste Rangers-FC Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório