Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 19º

"Sofri de bullying na escola. Queria poder defender-me a mim próprio"

A confissão de Lewis Hamilton, hexampeão mundial de Fórmula 1.

"Sofri de bullying na escola. Queria poder defender-me a mim próprio"
Notícias ao Minuto

09:43 - 07/11/19 por Ruben Valente

Desporto Lewis Hamilton

Sagrou-se no passado fim de semana hexacampeão de Fórmula 1. Lewis Hamilton já estava na história da modalidade mas deu um salto maior com a conquista do seu sexto título mundial e hoje é um exemplo para muitos jovens que o seguem e, por isso, talvez tenha feito este alerta.

A sua infância não foi fácil e foi pela mão do pai que começou no automobilismo, mas na escola relatou momentos difíceis, dos quais falou numa entrevista que será publicada esta sexta-feira às 23h00 na Eleven Sports.

“Fomos andar de karting [em pequeno] e quando entrei dentro do carro lembrei-me… sofri de bullying na escola, fui gozado, não era um miúdo grande, era dos mais pequenos da escola. Lembro-me de ser gozado”, começou por relatar o piloto da Mercedes num excerto publicado da entrevista.

“Lembro-me… de perguntar ao meu pai se podia ir para o karaté, queria poder-me defender a mim próprio. Se há famílias onde os miúdos sofrem de bullying deviam colocá-los a aprender karaté ou outro tipo de artes marciais. Isso dá-te imensa confiança para saíres à rua”, alertou ainda o britânico.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório