Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

"O golo de Sergio Ramos em Lisboa mudou a história do futebol"

Luka Modric explica como o Real Madrid "mudou o chip" após a vitória sobre o Atlético de Madrid, na final da Liga dos Campeões, em 2014.

"O golo de Sergio Ramos em Lisboa mudou a história do futebol"
Notícias ao Minuto

08:47 - 30/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Luka Modric

A revista Club del Deportista publica, esta quarta-feira, uma extensa entrevista com Luka Modric, na qual o internacional croata destacou a conquista da Liga dos Campeões de 2013/14, no estádio da Luz, Lisboa, como fulcral para a hegemonia europeia do Real Madrid.

Desde então, o emblema merengue venceu quatro das últimas seis edições da prova milionária, algo que começou... nos pés do médio, que assistiu Sergio Ramos para a 'remontada' diante do Atlético de Madrid.

"Esse golo talvez tenha mudado um pouco a história do futebol na Europa. Antes, o Real Madrid tinha ganho muito, é verdade, mas há 12 anos que não conquistava uma Liga dos Campeões", recordou.

"Esse golo mudou algo, mudou o chip. Desde aí, começámos a ser mais fortes na Europa e as equipas voltaram a temer-nos. Isso nota-se no futebol. A mentalidade foi muito importante, porque estar 12 anos a falar de La Décima... Havia algo mental", reconheceu.

Luka Modric não esqueceu, que, com José Mourinho, o Real Madrid esteve "três vezes nas meias-finais", e admitiu que "custou superar essa barreira psicológica": Chegámos à final e vencê-la com aquele golo... Ainda fico com pele de galinha quando me recordo".

"Demonstrámos um caráter forte, não nos rendemos, e, no final, um canto meu para o Sergio [Ramos] resultado num golo que entra para a mistura, que muda tudo, já que, provavelmente, se não fosse isso, não teriam havido tantos êxitos", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório