Erling Braut Haland é uma das (boas) surpresas que esta edição da Liga dos Campeões tem promovido. O jovem avançado norueguês do Salzburgo tornou-se, na noite de quarta-feira, no primeiro jogador a marcar seis golos nos primeiros três jogos disputados na prova milionária. Um feito que até agora nunca tinha sido alcançado e que coloca os registos dos gigantes Lionel Messi e Cristiano Ronaldo no... bolso.
Segundo revela o Mister Chip, jornalista espanhol especialista em dados estatísticos, o avançado argentino do Barcelona precisou de 17 partidas para marcar seis golos, ao passo que Cristiano Ronaldo só alcançou a meta dos seis tentos ao 32.º jogo na Liga dos Campeões.
Haland parece assim estar a tornar-se num caso sério no futebol e promete agitar o próximo mercado de transferências que reabre já em janeiro.
Para além do excelente desempenho na Champions, competição na qual atualmente lidera a tabela dos melhores marcadores, o jovem internacional norueguês acumula ainda um saldo de 11 golos no campeonato austríaco e mais três tentos na Taça.
‼️OTRO MÁS‼️Erling Håland es el PRIMER JUGADOR en TODA la historia de la UEFA Champions League que marca 6 goles en sus tres primeros partidos en el torneo.Para hacer seis goles necesitaron...Messi: 17 partidosCristiano: 32 partidos pic.twitter.com/7XbAgXssVp
— MisterChip (Alexis) (@2010MisterChip) October 23, 2019
Comentários
Regras de conduta dos comentários