O Sintra Football eliminou, este sábado, o Vitória SC na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. A equipa do Campeonato de Portugal levou a melhor sobre o conjunto de Guimarães no desempate por grandes penalidades depois do empate registado no tempo regulamentar (1-1).
Filipe Leão, guardião do Sintra Football, foi o grande herói ao defender a grande penalidade de João Carlos Teixeira. Marcus Edwards, do Vitória SC, também desperdiçou uma grande penalidade.
No tempo regulamentar o Sintra chegou primeiro à vantagem através de um penálti. Elvis (66') foi chamado a converter e bateu o guardião do Vitória SC, que ainda tocou na bola mas não evitou o golo.
A equipa de Ivo Vieira acelerou e conseguiu chegar ao empate aos 86 minutos por conta de um golo de Davidson que obrigaria o jogo a ir a prolongamento. No prolongamento, as duas equipas anularam-se e na lotaria dos penáltis a sorte (e a eficácia) compensou a equipa de Sintra.
Refira-se que o Sintra Football, equipa fundada em 2007, ocupa atualmente o 9.º lugar na Série D do Campeoanto de Portugal, terceiro escalão do futebol português.