Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Em apenas 10 meses, valor de mercado de Odegaard subiu mais de 700%

Depois de uma temporada cedido ao Vitesse, o jovem jogador dos quadros do Real Madrid está agora a dar cartas pela Real Sociedad.

Em apenas 10 meses, valor de mercado de Odegaard subiu mais de 700%
Notícias ao Minuto

11:02 - 17/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Norueguês

O ano de 2019 está a ser o ano de Martin Odegaard. O jovem jogador norueguês teve um bom percurso durante a sua cedência ao Vitesse, o ano passado, mas esta temporada, com a camisola da Real Sociedad, está ainda a ter mais impacto.

Segundo o site Football Index, que avalia a evolução de jovens talentos, dá conta o Mundo Deportivo, fruto desse crescimento desportivo, o atleta valorizou mais de 700%. 

Com um índice calculado tendo por base os jogos realizados por um qualquer jovem atleta, desde que oficiais, mas considerando também golos, assistências, jogos sem sofrer golos, para os guarda-redes, mas também a repercusão mediática, o jovem atleta foi quem mais cresceu.

No início do ano, neste índice, o valor de Odegaard era de 0,41 libras, sendo que agora está num valor de 3,30... apenas 10 meses depois.

Quem também figura nesta 'avaliação' é João Félix. O jovem internacional português, que esta temporada se transferiu do Benfica para o Atlético, começou o ano com uma avaliação de 0,75, sendo que atualmente apresenta uma valorização de 454% (4,15).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório