A percorrer a reta final do processo de recuperação às respetivas lesões, Romário Baró e Sérgio Oliveira vão dando sinais positivos e, ao que tudo indica, deverão estar aptos para regressar aos relvados após a paragem para seleções.
De acordo com o jornal A Bola, os responsáveis do FC Porto acreditam que os dois médios poderão voltar a ser integrados nas opções de Sérgio Conceição para aquilo que se adivinha ser um mês verdadeiramente 'infernal'.
Este período arranca a 19 de outubro, com o duelo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante do Coimbrões, em Vila Nova de Gaia, e termina a 10 de novembro, com o dérbi da Invicta, diante do Boavista, para a 11.ª jornada do campeonato.
Pelo meio, os dragões irão defrontar o Rangers por duas vezes (a 24 de outubro e 7 de novembro), o líder Famalicão (a 27 de outubro, em casa), o Marítimo (a 30 de outubro, na Madeira) e o Desportivo das Aves (a 3 de novembro, no Dragão).
Romário Baró, recorde-se, está afastado dos relvados desde 25 de setembro, quando sofreu um traumatismo no tornozelo direito diante do Santa Clara. Já Sérgio Oliveira, não joga desde 13 de agosto, devido à entorse no tornozelo direito contraída frente ao Krasnodar.