Tal como anunciado na véspera, o selecionador Francisco Neto operou mudanças na equipa titular, mais concretamente cinco, face ao que alinhou na derrota diante da Espanha (5-0), em Berna, Suíça, deixando hoje no 'banco' Inês Pereira, Beatriz Fonseca, Catarina Amado, Andreia Jacinto e Jéssica Silva.
Kika Nazareth não joga desde 12 de março, face à rotura do ligamento lateral interno do tornozelo esquerdo ao serviço do FC Barcelona, mas volta agora à competição, depois de ter ficado entre as suplentes na estreia.
Desta forma, no Estádio de Genebra, Portugal terá Patrícia Morais na baliza, atrás das defesas Diana Gomes, Carole Costa e Fátima Pinto, com a capitã Ana Borges e Joana Marchão a ocuparem as alas.
No meio-campo, além de Kika, vão estar Tatiana Pinto e Andreia Norton, enquanto a dupla de ataque será composta por Ana Capeta e Diana Silva.
Já a seleção vice-campeã europeia em 1993 e 1997, que bateu na ronda inaugural a Bélgica (1-0), vai começar o encontro com Giuliani, Lenzini, Salvai, Linari, Di Giglielmo, Boattin, Severini, Giugliano, Caruso, Cantore e Girelli.
Esta partida ficará marcada por mais uma homenagem das 'navegadoras' a Diogo Jota e André Silva. As atletas da equipa das 'quinas' entraram para o aquecimento com uma camisola com o nome e a inscrição do internacional português Diogo Jota e disputarão a partida com fumos negros.
O desafio da segunda jornada do Grupo B entre Portugal e Itália inicia-se às 21:00 locais (20:00 em Lisboa), em Genebra, e será dirigido pela croata Ivana Martincic.
A seleção nacional precisa de pontuar frente às transalpinas para não ficar já arredada da próxima fase.