Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Noite de horror na Rússia: Benfica voltou a dizer 'não' à Champions

Águias saiem de São Petersburgo com nova derrota na Liga dos Campeões.

Noite de horror na Rússia: Benfica voltou a dizer 'não' à Champions

Resumo: O Benfica perdeu, nesta quarta-feira, por 1-3, em São Petersburgo, num duelo relativo à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o que deixa as águias em muitos maus lençóis para a sua continuidade na mais alta prova a nível europeu. Vieira bem pede um Benfica europeu, mas a verdade é que o plantel responde, no relvado, de forma apática ao seu líder.

Bruno Lage, na antevisão ao duelo frente ao Zenit, sublinhou que o “ADN do Benfica obriga os encarnados ser uma equipa mandona”. A verdade é que as águias só mandaram nos primeiros minutos da primeira parte, para depois serem os russos a tomarem conta das rédeas do encontro.

Com Rafa e Seferovic na frente de ataque do campeão nacional foi do outro lado da barricada para onde os holofotes estavam virados.

O internacional suíço esteve perto do golo aos cinco minutos, todavia foi uma oportunidade que se perdeu num oásis de ideias ofensivas. Shatov deu o primeiro susto aos 9’, para aos 22’ o Zenit colocar São Petersburgo em delírio. Rúben Dias atrasa o esférico para Vlachodimos e o grego em vez de despachar a bola para longe, serve para Fejsa, à entrada da área dos encarnados que, de forma displicente, ofereceu a bola a Dzyuba. Prenda com ‘laço’ para o Zenit que não desistiu de ir à procura no segundo.

Ainda na etapa inicial Shatov e Driussi tiveram oportunidade para o fazer, num Benfica nervoso, que não pressionava o adversário e deixava-o correr a seu belo prazer nas imediações da grande área encarnada.

Bruno Lage entrou na segunda parte sem mexer na equipa e só confirmou uma coisa: a avalanche ofensiva do Zenit não parava e o Benfica não tinha arte nem engenho para a estancar. Demorou, mas foi, e aos 60 minutos o treinador das águias promoveu dupla alteração, entrando Caio Lucas e Carlos Vinicíus para os lugares de Pizzi e Fejsa.

Caio Lucas começou por dar uns raios de luz a uma equipa que não conseguiu separar-se da nuvem que a transportava dentro de campo. E a verdade é que a chuva caiu, aos 70 minutos, com um auto-golo de Rúben Dias. O central na pequena área acabou por vestir a pele de avançado e de carrinho introduziu a bola dentro da própria baliza, para oito minutos depois o dique defensivo encarnado voltar a afundar.

A tempestade chegou por Azmoun que selou o 3-0 e uma noite para esquecer de um Benfica mau demais, como vem sendo tradição em noites de Champions.

Raúl de Tomás, cinco minutos depois de entrar em campo, ainda reduziu, após efetuar um remate de belo efeito às portas da grande área russa, mas a obra de arte morreu ‘solteira’, porque o tempo e a falta de cooperação de um Benfica não deu para mais.

Com este resultado, e após duas jornadas, o Lyon comanda o grupo com quatro pontos, tantos como o Lyon, o RB Leipzig é terceiro, com três, e o Benfica ainda está sem pontuar neste Grupo G.

Relato do jogo:

90+5 - TERMINA O ENCONTRO NA RÚSSIA!

90' - Cinco minutos de compensação!

Confira aqui o golo de Raúl de Tomás

85' - GOOOOOOOOOOOOOOOLAÇO DO BENFICA! MARCOU RAÚL DE TOMÁS! Ao ângulo superior direito da baliza de Lunev.

80' - Sai Seferovic e entra Raul de Tomás

79' - Azmoun marca o quarto golo, mas o iraniano é apanhado em fora de jogo.

78' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO  ZENIT! Marca Azmoun! 3-0 para os russos! Jogadores do Benfica adormeceram na parada e o iraniano desfez de forma tão fácil a baliza de Vlachodimos!

Árbitro vai ao VAR e confirma o golo.

Confira aqui o auto-golo de Rúben Dias

70' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO ZENIT! AUTO-GOLO DE RÚBEN DIAS! Karavaev acabadinho de entrar tem uma explosão pela ala direita que termina com um cruzamento para a pequena área, mas Rúben Dias vestiu a pele de avançado e acabou por atirar para o fundo da própria baliza.

69' - Bom remate de Caio Lucas à entrada da área russa.

68' - Substituição no Zenit: sai Shatov e entra Karavaev.

60' - Sai Pizzi e Fejsa para as entradas de Caio Lucas e Vinícius.

54' - Remate sem perigo de Grimaldo.

50' - Cinco minutos da etapa complementar e domínio total dos russos.

46' - Começou a 2.ª parte em São Petersburgo, sem alterações nas duas equipas.

45+1' - Intervalo em São Petersburgo. Benfica a perder ao intervalo, 0-1, por culpa de um golo de  Dzyuba, aos 22 minutos!

45' - Um minuto de compensação!

44' - Cartão amarelo para Rakitskiy!

41'- ESTEVE À VISTA O SEGUNDO GOLO DO ZENITDriussi teve espaço e tempo para efetuar o remate em arco à entrada da grande área dos encarnados e a bola sai a rasar o poste esquerdo da baliza de Vlachodimos!

Zenit por cima do encontro e a asfixiar a última linha do Benfica à sua grande área

32' - Azmoun recebe assistência no relvado.

Confira aqui o golo do Zenit.

27' - Remate de longa distância de Taarabt para defesa de Lunev.

25' - Remate venenoso de Shatov a passar perto da baliza de Shatov.

22' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO ZENIT! MARCA DZYUBA PARA OS RUSSOS! [1-0]. Fejsa a perder a bola de forma escandalosa às portas da sua grande área e o avançado russo agradeceu o brinde e na cara de Vlachomidos arrombou o cofre encarnado.

20' - Remate de Pizzi, à frente da grande área do Zenit, mas Lunev , atento, a segurar sem problemas.

Golo no grupo do Benfica. Marcou Depay para o Lyon, na casa do Leipzig.

9' - Remate perigoso de Shatov, na lateral da grande área do Benfica, e os russos levam a 'redondinha' quase a beijar a baliza de Vlachodimos!

6' - Remate de longa distância de Gabriel, mas sem perigo!

5' - Seferovic a centímetros do golo! Cabeceamento do suíço, à entrada da pequena área e a bola passa a rasar o poste.

2' - Baliza do Benfica perto de ser arrombada. Dzyuba à beira do golo, depois de um erro de marcação de Jardel.

Em nove viagens das águias à Rússia: 2 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.

1' - Começou o jogo em São Petersburgo!

Onze do Zenit: Lunev, Ivanović, Santos, Smolnikov, Rakitskiy, Ozdoyev, Shatov, Barrios, Dzyuba, Azmoun, Driussi

Suplentes do Zenit: Kerzhakov, Osório, Karavaev, Zhirkov, Mak, Erokhin, Sutormin

Onze do Benfica: Vlachodimos; Tomás Tavares, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Pizzi, Fejsa, Taarabt e Gabriel; Rafa e Seferovic

Suplentes do Benfica: Zlobin, Gelson Fernandes, Ferro, Caio, Nuno Tavares, Carlos Vinícius e Raúl de Tomás.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório