Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Polícia suspeita de negligência de oficina no acidente que matou Reyes

Resultados preliminares apontam para que o carro do antigo jogador do Benfica tivesse sido equipado com uma jante defeituosa.

Polícia suspeita de negligência de oficina no acidente que matou Reyes
Notícias ao Minuto

15:03 - 27/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

O jornal espanhol El Confidencial revela, esta sexta-feira, os primeiros detalhes dos resultados preliminares da investigação que as autoridades espanholas estão a levar a cabo a propósito do acidente que tirou a vida a José Antonio Reyes no passado dia 1 de junho.

A Equipa de Reconstrução de Acidentes de Tráfego da Guardia Civil suspeita que o acidente tenha sido provocado por negligência de uma oficina a que o carro onde o antigo jogador do Benfica seguia foi levado dias antes.

O ex-internacional espanhol, refere a publicação, não usava o Mercedes Bravus S550 há largos meses, pelo que este terá pedido ao seu irmão, Jesús, que o levasse à revisão, uma vez que teria de realizar uma longa viagem até Almendralejo, onde o Extremadura - clube onde atuava - iria jogar.

A revisão terá detetado problemas num pneu, pelo que Jesús Reyes acabou por levar o carro a uma oficina, que, por sua vez, instalou uma jante, que, apesar de ter sido vendida como nova, seria, na verdade, "usada e em mau estado".

A jante em causa teria uma pequena fissura, o que levou a que se partisse no momento em que José Antonio Reyes perdeu o controlo do carro. A influência da elevada velocidade - cerca de 237 km/h - no acidente é vista como "residual", uma vez que, se a jante estivesse em bom estado "as consequências jamais teriam sido tão graves".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório