O Montpellier, clube onde alinha o internacional português Pedro Mendes, colocou, este sábado, na série vencedora do Marselha. Após os triunfos sobre Nice, Saint-Étienne e Monaco, a equipa orientada por André Villas-Boas não foi além de um empate a uma bola no Vélodrome.
Os visitantes colocaram-se em vantagem logo aos 17 minutos de jogo, quando Bouna Sarr, na tentativa de intercetar um cruzamento de Florent Mollet, acabou por colocar a bola na própria baliza.
Já no segundo tempo, foi a vez de Valère Germain aparecer no coração da grande área após uma jogada de insistência e, a 15 minutos do fim, assinar o golo que selou a igualdade no marcador.
Um jogo que, no entanto, 'azedou' nos instantes finais. Em menos de cinco minutos, o árbitro Amaury Delerue mostrou três cartões vermelhos, a Jordan Ferri, a Boubacar Kamara e a Dimitri Payet.
Com este empate, o Marselha ascende, à condição, ao segundo lugar da Ligue 1, com 11 pontos, menos um do que o Paris Saint-Germain, que, no entanto, ainda irá defrontar o Olympique Lyon no domingo. Já o Montpellier, com oito pontos, é décimo, com oito pontos.