Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Revolta de Rafa e Seferovic trava tropeção em Moreira de Cónegos

Cónegos estiveram em vantagem até ao minuto 85, altura em que surgiu a revolta encarnada.

Revolta de Rafa e Seferovic trava tropeção em Moreira de Cónegos
Notícias ao Minuto

22:18 - 21/09/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Direto

O Benfica teve de sofrer para arrancar um triunfo, este sábado, na visita ao Moreirense (2-1), em jogo referente à 6.ª jornada da I Liga. As águias estiveram a perder, mas deram a volta ao marcador nos últimos dez minutos, graças aos golos de Rafa Silva e Haris Seferovic.

Resumo 

A primeira parte começou com um grande revés para o Moreirense. Djavan lesionou-se logo nos primeiros minutos e teve mesmo de ser substituído por D'Alberto

Por seu turno, o Benfica regressava ao onze habitual, com André Almeida, Rafa e Seferovic a alinharem de início, mas com muitas dificuldades em perfurar o quarteto defensivo dos cónegos.

Seferovic tentava arrastar as marcações encostando-se mais ao flanco esquerdo do ataque encarnado, mas nem Pizzi nem Adel Taarabt conseguiam servir Raul de Tomas nas melhores condições para que o avançado espanhol conseguisse atirar à baliza de Pasinato.

O Benfica estava assim com claras dificuldades em criar desequilíbrios na zona mais adiantada no terreno e do outro lado Odyessas teve que se aplicar num lance de grande perigo ainda antes do intervalo. Luther atirou com muito perigo, mas o guardião grego estava atento e prolongou o nulo para a segunda parte.

O Moreirense entrou com tudo na segunda parte e inaugurou o marcador aos 48 minutos por intermédio de Luther. Alex Soares ganhou a bola nas alturas, esta sobrou para o avançado sul-africano que não perdoou na cara de Odysseas.

O Benfica ficou assim em desvantagem e viu o Moreirense baixar as linhas e a ficar quase impermeável a qualquer tentativa atacante dos encarnados.

Bruno Lage mexeu e lançou para jogo Gedson Fernandes, Caio Lucas e Jota para os lugares de FejsaPizzi e André Almeida, mas só aos 85 minutos é que as águias conseguiam contornar a fortaleza defensiva dos cónegos.

Primeiro foi Rafa (85') a marcar, após um cruzamento, imagine-se, de Rúben Dias e depois, já nos descontos, foi Haris Seferovic (90+1'), a passe de Jota, quem subiu ao primeiro andar para completar a reviravolta no marcador. 

O Benfica conseguiu assim transformar aquilo que já parecia uma derrota praticamente certa, numa vitória e numa conquista de três importantes pontos que fazem esquecer o desaire europeu de terça-feira.  

Além disso, a equipa de Bruno Lage soma agora 15 pontos, mais dois do que o Famalicão, que na segunda-feira visita o Sporting, e mais três do que o FC Porto, que no domingo recebe o Santa Clara.

Momento do jogo: O golo de Rafa Silva pareceu quase caído do céu. O Moreirense estava a baixar as linhas e a ficar muito compacto, para agarrar os três pontos, mas viu o extremo benfiquista marcar de cabeça e iniciar a cambalhota na partida. 

Relato em direto 

90'+3- Apito final em Moreira de Cónegos! O Benfica vence o Moreirense numa segunda parte de loucos!

Veja o golo de Seferovic 

90'+1- GOOOOOOOOLOOOOOOO!! Haris Seferovic (Benfica) sobe ao primeiro andar e completa a cambalhota no marcador!! Cruzamento de Jota com conta, peso e medida e o avançado suíço foi letal! 

90'- Vão jogar-se mais três minutos. 

88'- Última alteração no Benfica. Sai André Almeida e entra Jota

Veja aqui o golo de Rafa

85'- GOOOOOOOOLOOOOOOO!! Rafa Silva (Benfica) marca e empata a partida em Moreira de Cónegos! Cruzamento de Rúben Dias, a defensiva do Moreirense tentou desviar a bola, mas colocou-a à medida de Rafa que não perdoou! 

84'- Nova alteração no Moreirense. Sai Nenê, entra Fábio Abreu. 

79'- Cartão amarelo para Adel Taarabt (Benfica). 

76'- Alteração no Moreirense. Luís Machado rende Luther. 

75'- Nova alteração no Benfica. Sai Pizzi, entra Caio Lucas. 

73'- Que perigo! Raul de Tomas cobrou um livre direto que esbarrou na barreira, mas na recarga o avançado espanhol atirou com muito perigo à baliza do Moreirense

67'- Cartão amarelo para Nenê (Moreirense). 

66'- Alteração no Benfica. Sai Fejsa, entra Gedson Fernandes. 

63'- Sem soluções de passe, Ferro arrisca o remate a longa distância mas a bola sai muito por cima da barra. 

61'- Cruzamento de Seferovic acaba nas mãos de Pasinato

56'- Odysseas contra jogada perigosa do Moreirense! Que grande corte do guardião do Benfica que teve de sair da grande área

52'- Nenê desperdiça uma grande oportunidade! O avançado do Moreirense estava solto de marcação e tinha tudo para fazer o segundo golo da equipa da casa, mas o remate acrobático sai muito ao lado. 

Veja aqui o golo do Moreirense

48'- GOOOOOOOOLOOOOOOO!! Luther (Moreirense) abre o marcador!! O avançado cónego não perdoou na cara de Odysseas! Cruzamento da esquerda, Alex Soares ganha no duelo aéreo antes de Luther atirar para o fundo das redes. Está feito o primeiro golo do jogo, logo a abrir o segundo tempo... 

46'- Recomeça a partida! Já se joga a segunda parte entre cónegos e águias

INTERVALO 

45'+4- Intervalo em Moreira de Cónegos. Mantém-se o nulo no Moreirense-Benfica. 

45'+3'- Defende Odysseas! Remate muito perigoso de Luther, valeu a atenção do guardião encarnado. 

45'- Vão jogar-se mais três minutos. 

44'- Seferovic atira ao lado! Cruzamento apertado de Grimaldo, mas o avançado suíço conseguiu cabecear com perigo à baliza do Moreirense

40'- Rafa regressa ao jogo, mas está a coxear. 

Momentaneamente, o Benfica está a jogar com dez jogadores. 

38'- Cartão amarelo para Bilel (Moreirense) por falta sobre Rafa. O extremo das águias está a ser assistido pela equipa médica e Caio Lucas já está a aquecer... 

34'- Cruzamento venenoso de Bilel, mas valeu a atenção de Ferro! O defesa do Benfica impediu que a bola chegasse a Nenê

31'- Cartão amarelo para André Almeida (Benfica). 

26'- Que perigo! Bilel faz um remate potente a rasar a barra da baliza de Odysseas

24'- Corte providencial de Iago! Remate rasteiro e forte de Grimaldo, mas o defesa do Moreirense estava lá e tirou a bola da zona de perigo! 

15'- Remate de Pizzi à malha lateral! Boa jogada com Rafa e Seferovic, mas o médio encarnado não conseguiu direcionar o remate. 

7'- Alteração consumada. Djavan deixa o relvado de maca. 

6'- Azar para Djavan! O lateral do Moreirense lesionou-se e vai ser substituído por D'Alberto

0'- Rola a bola em Moreira de Cónegos! Já se joga o Moreirense-Benfica!

_________________________________________________________________________________________________________________________________

ONZE DO MOREIRENSE: Pasinato; João Aurélio, Iago, Steven Vitória, Djavan; Fábio Pacheco, Alex Soares, Filipe Soares, Bilel Aouacheria; Luther e Nenê

Suplentes do Moreirense: Trigueira; Rosic, D'Alberto, Ibrahima, Pedro Nuno, Fábio Abreu e Machado. 

ONZE DO BENFICA: Odysseas; André Almeida, Rúben, Ferro e Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Taarabt e Rafa; Raul de Tomas e Seferovic.

Suplentes do Benfica: Ivan Zlobin, Tomás Tavares, Jardel, David Tavares, Gedson, Caio Lucas e Jota.

Pré-jogo

Moreirense e Benfica enfrentam-se este sábado em jogo referente à 6.ª jornada da I Liga. As águias, recorde-se, querem regressar aos triunfos depois da derrota europeia diante do RB Leipzig. Por seu turno, a equipa de Moreira de Cónegos precisa de dar uma resposta face à ultima derrota, ante o Santa Clara (0-2), averbada na ronda anterior. 

Do lado do Benfica, nota para o regresso de Gedson Fernandes aos convocados. 

Artur Soares Dias é o árbitro escolhido para ajuizar a partida em Moreira de Cónegos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório