Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2019
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

I Liga - Os melhores tentos apontados na última jornada

Mais vídeos

Liga Europa: FC Porto arranca em casa, Sporting, Braga e Vitória fora

No Grupo G, o FC Porto, na primeira presença na fase de grupos da Liga Europa desde o triunfo de 2010/11, é claramente favorito face aos campeões helvéticos, depois de uma vitória 'fora de horas' no campeonato luso em Portimão (3-2).

Liga Europa: FC Porto arranca em casa, Sporting, Braga e Vitória fora
Notícias ao Minuto

10:12 - 17/09/19 por Lusa

Desporto Liga Europa

O FC Porto é na quinta-feira a única portuguesa presente na fase de grupos da Liga Europa em futebol que atua em casa na primeira jornada, ao contrário de Sporting, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães.

Os 'dragões' recebem os suíços do Young Boys, enquanto os 'leões' viajam à Holanda, para defrontar o PSV, os 'arsenalistas' a Inglaterra, onde encontram o Wolverhampton, e os vimaranenses à Bélgica, para medirem forças com o Standard Liège.

No Grupo G, o FC Porto, na primeira presença na fase de grupos da Liga Europa desde o triunfo de 2010/11, é claramente favorito face aos campeões helvéticos, depois de uma vitória 'fora de horas' no campeonato luso em Portimão (3-2).

Os 'azuis e brancos', que saíram da 'Champions' ao caírem perante o Krasnodar na terceira pré-eliminatória, são terceiros na I Liga portuguesa, enquanto o Young Boys é segundo na Suíça e, no fim de semana, goleou fora por 11-2 para a Taça.

No outro encontro do agrupamento, o históricos Rangers e Feyenoord encontram-se em Glasgow, sendo que ambos os encontros estão agendados para as 20:00.

O Grupo D joga-se mais cedo, pelas 17:55, e o Sporting tem pela frente o jogo teoricamente mais complicado, no reduto do PSV Eindhoven, no segundo embate sob o comando de Leonel Pontes, que se estreou com um empate 1-1 no reduto do Boavista, no domingo.

O sucessor de Marcel Keizer fez cinco alterações em relação ao último 'onze' do holandês (2-3 com o Rio Ave, em 31 de agosto), mas todas forçadas, face ao castigo de Coates, às lesões de Vietto e Luiz Phellype e às vendas de Thierry Correia e Raphinha.

As novidades foram Neto, Borja, Plata e os estreantes Rosier e Bolasie, sendo que, na segunda parte, ainda cumpriram o primeiro jogo pelos 'leões' Jesé e Rafael Camacho.

É, assim, numa espécie de segunda pré-temporada que o Sporting viaja a Eindhoven, onde o espera o segundo classificado da Liga holandesa, em igualdade com o líder Ajax, e um jogador muito inspirado: Donyell Malen marcou cinco no 5-0 ao Vitesse.

A Áustria é o palco do outro encontro do agrupamento, com o LASK, segundo no seu campeonato, após o 2-0 na casa do Sturm Graz, a receber o Rosenborg, apenas quarto no campeonato norueguês, a 10 pontos do líder, já após 21 jornadas.

À mesma hora dos 'leões', o Vitória de Guimarães enfrenta, ao contrário dos lisboetas, a sua deslocação menos complicada, a única em que parece possível pontuar, no reduto do Standard Liège, ainda assim o moralizado líder do campeonato belga.

O conjunto de Liège vem de um triunfo por 4-1 na casa do Ostende, enquanto os minhotos também estão num bom momento, depois de uma goleada por 5-1 na receção ao Desportivo das Aves, que significou o primeiro triunfo na I Liga lusa, depois de cinco europeias.

O outro encontro do Grupo F é, destacado, o mais aguardado da ronda, com a receção do Eintracht Frankfurt, semifinalista na época passada, depois de eliminar o Benfica, ao Arsenal, que só caiu na final, frente ao vizinho Chelsea (4-1).

O Sporting de Braga joga no Grupo K a partir das 20:00 e no reduto da equipa mais portuguesa no estrangeiro, o Wolverhampton, treinado por Nuno Espírito Santo e com os jogadores Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Bruno Jordão, Pedro Neto e Diogo Jota, mais o ex-benfiquista Raúl Jiménez.

Os 'Wolves' não têm estado bem no campeonato inglês, seguindo no 19.º posto, sem triunfos e com apenas três pontos após cinco rondas, mas, em Portugal, os 'arsenalistas' não estão muito melhor, no 16.º, com apenas quatro também em cinco jogos.

Na Europa, os dois clubes chegaram, porém, à fase de grupos após percursos irrepreensíveis, os portugueses com quatro triunfos em quatro jogos, dois perante o Spartak Moscovo, e os ingleses com seis em seis, dois para eliminar o Torino.

Registe-se na Betano e aproveite o Bónus de 50% até 50€ no primeiro depósito! Jogue no Casino e ganhe Rodadas Grátis!

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório