Odysseas Vlachodimos cumpre neste momento a segunda temporada de águia ao peito. Indiscutível titular na baliza do Benfica, o internacional grego analisou, numa entrevista ao diário A Bola, na edição impressa desta sexta-feira, como viu as movimentações de mercado e a possível chegada de um concorrente para a baliza.
O guardião helénico passou ainda em revista os objetivos para a presente temporada, sem esquecer o passado com Rui Vitória ao leme. Sobre João Félix, Vlachodimos teceu rasgados elogios à qualidade do jovem avançado português.
Concorrência na baliza: O Benfica falou comigo e estive sempre a par de tudo [sobre as movimentações de mercado]. Tenho o meu caminho, sei a minha direção, vindo alguém novo ou não, tendo assinado novo contrato ou não, para mim é igual. Quero continuar a treinar-me no duro todos os dias para melhorar e dar o meu melhor pela equipa.
Diferenças entre o trabalho de Lage e Rui Vitória: Acho que não é o momento para comparações. Rui Vitória também fez coisas muito boas no Benfica, ganhou muitos títulos, também me ajudou muito e o Luís Esteves [treinador de guarda-redes da equipa técnica de Rui Vitória] também. Agora é igual. O que passou, passou.
Benfica é favorito? É sempre o objetivo do Benfica. Queremos ganhar títulos e é o grande objetivo para este ano voltar a ganhar. Quero voltar ao Marquês de Pombal.
João Félix: É muito fácil, muito mesmo, só dizer coisas boas do João Félix. Bastava ver a qualidade nos treinos. Via-se logo que tinha muita e nunca sabíamos o que ia fazer diante da baliza e isso é o que tem de especial também. Tanto pode dar um toque na bola, ou fazer um golo fantástico ou daqueles mais fáceis.