Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Everton de Marco Silva perde no terreno do Aston Villa

Um golo de Wesley, na primeira parte, e outro de El-Ghazi, a fechar o segundo tempo, valeram os três pontos à equipa que esta temporada regressou à Premier League.

Everton de Marco Silva perde no terreno do Aston Villa

O Aston Villa recebeu e venceu, esta sexta-feira, o Everton (2-0), em jogo inaugural da 3.ª jornada da Premier League. A equipa de Marco Silva, que alinhou com André Gomes durante toda a partida, tropeçou assim pela primeira vez na temporada, depois de ter somado uma vitória e um empate nos dois primeiros jogos do principal campeonato do futebol inglês. 

O primeiro golo da partida apareceu aos 22 minutos e deixou os adeptos da equipa da casa à beira da loucura. Jota fez uma assistência deliciosa para Wesley que não tremeu na cara de Jordan Pickford e inaugurou o marcador no Villa Park. 

Marco Silva tentou de tudo para chegar ao empate e na segunda parte lançou os reforços Iwobi e Moise Kean, para além do velocista Walcott.

Iwobi até poderia ter coroado a estreia com um golo aos 82 minutos, mas o poste da baliza do Aston Villa impediu a festa do ex-Arsenal. Aos 89' foi a vez de Walcott desperdiçar uma oportunidade de ouro para marcar, atirando a bola por cima da barra quando a baliza estava... aberta. 

Com tamanho caudal ofensivo dos toffees, o Aston Villa apostou no contra-ataque e aos cinco mintuos de descontos chegou ao segundo golo, por intermédio de El-Ghazi, acabando assim com as incertezas no marcador. 

Feitas as contas, o Everton soma a primeira derrota da temporada e está no 9.º lugar da tabela classificativa com quatro pontos conquistados. Por seu turno, o Aston Villa soma a primeira vitória neste regresso à Premier League e salta para o 11.º posto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório