Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Benfica lança Clássico e pede foco nos "verdadeiros protagonistas"

Na sua newsletter diária, o clube da Luz aborda ainda os vários talentos saídos da formação do Seixal.

Benfica lança Clássico e pede foco nos  "verdadeiros protagonistas"
Notícias ao Minuto

13:12 - 22/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Newsletter

Na sua newsletter diária, o Benfica aborda esta quinta-feira o processo de transformação do clube alicerçado nos talentos saídos da sua formação.

Lembrando os muitos jogadores já saídos do Seixal que agora militam na equipa A, as águias dizem que é difícil reter os jovens talentos, 'queixando-se' das fragilidades financeiras do futebol português face a outros mercados mais "ricos".

Abordando, a este propósito, o Clássico do próximo sábado, os encarnados comentam ainda o jogo com o portistas pedindo foco.... nos "verdadeiros protagonistas".

"(...) É com enorme satisfação que, tendo por base o onze titular mais vezes utilizado esta época, podemos constatar que a equipa campeã nacional tem uma maioria de jogadores nacionais", começa por referir a newsletter do emblema das águias.

"São maioritariamente jovens com toda a sua formação feita no Seixal e a grande dificuldade é conseguir mantê-los o maior número de anos possível face ao assédio que a sua qualidade merece por parte dos mais ricos clubes europeus", acrescenta-se, lembrando-se ainda que a "aposta na formação não se esgota, como se sabe, só em jovens portugueses e é com orgulho que verificamos os trabalhos feitos por diversos media internacionais com os jogadores made in Benfica que brilham nas principais ligas europeias".

Culminando com um parágrafo dedicado ao espetáculo dentro das quatros linhas, os encarnados pedem focado em jogadores e treinadores, para sábado, deixando-se fora das quatro linhas os habituais mindgames.

"Mas tudo isto só é importante porque existe aquele maravilhoso espetáculo dentro das quatro linhas. Estamos a dois dias de mais um clássico no nosso Estádio. Casa cheia, duas grandes equipas crónicas candidatas ao título e emoção ao rubro neste início de época.Da nossa parte, foco total aos verdadeiros protagonistas – os treinadores e os jogadores – e à sua arte e magia que apaixona milhões", termina a newsletter das águias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório