Contratado ao Spartak Moscovo por cerca de 8,5 milhões de euros, Zé Luís assinou, na noite de sábado, uma exibição de luxo, ao marcar três dos quatro golos com os quais o FC Porto selou o triunfo sobre o Vitória de Setúbal.
Falando na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro da segunda jornada do campeonato nacional, Sérgio Conceição teceu rasgados elogios ao internacional cabo-verdiano, mas recusou ser o principal ‘culpado’ pela aquisição.
“Todas as escolhas são feitas em conjunto com a direção. Não há nenhum jogador meu aqui. Se fosse meu jogador ia para o meu quintal, tenho um jardim fantástico em casa. Acho que pode dar mais”, atirou.
“Conheço o Zé Luís há alguns anos, foi meu jogador em Braga. Passou quatro anos a marinar na Rússia e agora está a voltar a um nível que sei que pode atingir”, acrescentou o treinador do FC Porto.
Elogios que, no entanto, Sérgio Conceição fez questão de alargar ao resto do plantel: “O Zé Luís tem todas as capacidades e qualidades que gosto num avançado. Tal como o Marega, o Tiquinho, o Fábio [Silva] ou o Aboubakar, que está a recuperar e que está com o melhor espírito do mundo”.