Resumo da partida:
Depois de uma entrada em falso frente ao recém-promovido Gil Vicente, após uma semana em que perdeu milhões de euros ao deixar precocemente a Liga dos Campeões, o FC Porto entrou este sábado com uma nova cara frente ao Vitória de Setúbal.
Pressionando alto, dando pouco espaço ao seu adversário, com pé no acelerador, a formação orientada por Sérgio Conceição parece ter-se reconciliado com os bons momentos de futebol.
Com várias alterações no onze, livre para jogar na frente e com uma defesa sólida, a equipa azul e branca chegou cedo à vantagem no marcador.
Zé Luís, aos 12 minutos, depois de um lance de insistência atacante, com um tiro do meio da rua, desfeiteou Marakidze pela primeira vez no encontro.
O mesmo Zé Luís haveria de marcar, oito minutos mais tarde, o 2-0, com um remate de cabeça, com bom recorte técnico, dando ainda mais tranquilidade à sua equipa.
Com o jogo controlado, com os vitorianos empurrados para o seu eixo defensivo, a formação de Sérgio Conceição saiu satisfeita para intervalo.
No recomeço da partida, com uma alteração promovida logo no descanso, o Vitória conseguiu, também ele, soltar-se mais no relvado. Porém, a pressão portista manteve-se.
Romário Baró, distante do ‘menino assustado’ que vimos recentemente, tentou comandar a armada dos dragões, pressionando e armando jogo com distinção.
Até ao final do encontro, Zé Luís (61’), após canto da direita do ataque, ainda fechou o hattrick, com Luis Díaz, aos 64’, a fechar a contagem em 4-0.
Com o resultado feito, a formação portista foi atrás da goleada, somando oportunidades, e os sadinos seguiram, sem sucesso, atrás do golo de consolação, mas o resultado manteve-se inalterado até ao apito final de Manuel Mota
Momento do jogo: O primeiro golo de Zé Luís desbloqueou a partida para o FC Porto. Pressionados para marcarem cedo, os jogadores do Futebol Clube do Porto encarrilaram depois para uma boa exibição.
Filme do jogo:
90+2' - Acabou a partida no estádio do Dragão. O FC Porto vence por 4-0 o Vitória de Setúbal e regressa às boas exibições.
90' - Manuel Mota dá dois minutos de compensação.
88' - Os azuis e brancos mantém-se em busca do quinto golo e Fábio Silva tem tentado pegar no jogo.
Confira o lance do quarto golo portista.
85' - O FC Porto está bem na partida e vai somando oportunidades. Makaridze tem feito o que pode para manter a bola afastada do fundo da sua baliza.
78' - Substituição no Vit. Setúbal: Sai Hachadi e entra Guedes.
78' - Substituição no FC Porto: Sai Zé Luís e entra o 'menino' Fábio Silva.
76' - Que defesas de Marchesín! O argentino a mostrar créditos... novamente
72' - Substituição no FC Porto: Sai Marega e entra para o seu lugar Soares.
70' - Nakajima, recém entrado, dispara muito perto do poste da baliza de Marakidze.
68' - Substituição no Setúbal: Sai Hildeberto e entra Mansilla.
66' - Substituição no FC Porto: Sai Romário Baró e entra Nakajima.
65' - Luis Díaz... está feito o quarto do FC Porto. Desmarcação de Marega na direita e o colombiano aumenta ainda mais o marcador.
63' - Está feito o terceiro! Zé Luís outra vez. Três golos para o cabo-verdiano. O avançado portista subiu mais alto que toda a defesa contrária após canto da direita do ataque marcado por Alex Telles.
59' - 'Casa cheia' no Dragão: 38 320 espetadores preenchem as bancadas do estádio da equipa azul e branca.
51' - O Vitória de Setúbal também entrou melhor no segundo tempo e vai mostrando mais qualquer coisa na sua fase de construção de jogo.
47' - O FC Porto voltou a entrar bem no segundo tempo e a pressionar no ataque.
47' Remate em arco de Luis Díaz, após arrancada de Marega. Sai ao lado#FCPorto |2-0| #FCPVFC pic.twitter.com/YmOb3Laexo
— FC Porto (@FCPorto) August 17, 2019
46' - Manuel Mota apita para os segundos 45 minutos. Sai a jogar o FC Porto.
Substituição no Vit. Setúbal: Sai Vilela e entra Carlinhos.
45+2' - Intervalo no estádio do Dragão.
45' - Dois minutos de compensação dados por Manuel Mota.
40' - O Vitória de Setúbal tem-se mostrado mais atrevido nos últimos minutos conseguindo chegar algumas vezes ao seu ataque.
34' - Bomba de Danilo com defesa de recurso de Makaridze.
26' - Os dragões vão pressionando muito alto e o Vitória praticamente não consegue sair do seu terço defensivo.
21' - Golo do FC Porto! Zé Luís, após cruzamento, de livre, de Alex Telles, bisa com uma boa cabeçada ao segundo poste.
18' - Que perigo para a baliza de Marchesín. Danilo, ao tentar um alívio, deixa a bola nos pés de Machadi e Marchesín salva o golo dos vitorianos.
Confira o primeiro golo do FC Porto
16' - O FC Porto vai controlando todas as incidência do jogo e o Vitória de Setúbal mostra muitas dificuldades para montar lances atacantes. Está bem a equipa de Sérgio Conceição.
11' - Zé Luís!! Que golo!!! Que pontapé do meio da rua.
8' - Alex Telles, de bola parada, atira ao poste da baliza de Makaridze e na recarga os atacantes portistas não conseguem fazer golo. Esteve à vista o primeiro da partida.
6' - O FC Porto começa a partida a todo o gás e com vários lances no ataque, mas o Vitória de Setúbal já conseguiu 'nivelar' a partida.
1' - Rola a bola no estádio do Dragão. Manuel Mota já apitou para o início dos 90 minutos.
0' - Está tudo a postos para o início da partida.
0' - Começam a ultimar-se os preparativos para o início da partida no estádio do Dragão.
Onze do FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Romário Baró, Danilo, Matheus Uribe, Luis Díaz, Zé Luís e Marega.
Onze do Vit. Setúbal: Makaridze, Mano, Artur Jorge, Bruno Pires, Sílvio; Leandro Sales, Nuno Valente, Éder Bessa; Hildeberto, Hachadi e Zequinha.
0' - FC Porto já está no estádio do Dragão.
Chegamos ao Dragão Vamos FC Porto! #FCPorto #FCPVFC pic.twitter.com/t0tX0RZN4k
— FC Porto (@FCPorto) August 17, 2019
Antevisão: Sérgio Conceição e o FC Porto partem este sábado pressionados para a receção ao Vitória de Setúbal, numa partida a contar para a 2.ª jornada da I Liga.
Fora da Champions, com uma derrota para o recém-promovido Gil Vicente na primeira jornada do campeonato, a formação da Cidade Invicta está obrigada a vencer frente a um Vitória motivado.
Siga em direto todas as incidências deste encontro que tem início marcado para as 21h30.