Ernesto Valverde recusou, esta quinta-feira, dar como certa a continuidade de Nélson Semedo no plantel do Barcelona para a temporada 2019/20, numa altura em que o ex-Benfica vai sendo associado ao suposto interesse do Paris Saint-Germain.
Questionado quanto ao futuro imediato do internacional português, durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Athletic Bilbao, o técnico blaugrana ressalvou que tudo pode acontecer até final do mês.
“A vaga de lateral-direito está em aberto para o jogador que eu decida quem pode jogar em cada momento”, começou por sublinhar Ernesto Valverde, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
“Temos Semedo, Moussa [Wagué] e, no caso do Sergi [Roberto], coloco-o no meio-campo porque acredito que é bom termos dinamismo. Hoje é 15 de agosto e, dentro de três dias, não sabemos o que pode acontecer. Até dia 31 tudo está em aberto, mas espero que o Nélson continue”, referiu.
No que à ‘novela Neymar’ diz respeito, Ernesto Valverde limitou-se a dizer que está “muito satisfeito com o plantel”, e recusou-se a falar de “jogadores que estão noutras equipas”, como éo caso do avançado do Paris Saint-Germain.
“Estou à margem dessas questões. Tenho que me concentrar nos jogadores que tenho. Tenho uma posição de respeito para com os jogadores de outras equipas. Neymar está no PSG e vamos ver o que acontece, quanto a isso não posso dizer nada”, concluiu.