Miguel Oliveira assegurou, este domingo, o seu melhor resultado desde a promoção ao MotoGP, ao terminar o Grande Prémio da Áustria, o 11.º da temporada, no oitavo lugar.
O piloto português, que também já tinha registado a melhor qualificação do ano - partiu do 13.º lugar - não teve a melhor das entradas na pistas, mas conseguiu rapidamente recuperar.
O homem da Red Bull KTM Tech 3 acelerou e acabou por beneficiar das desistências de Pol Espargaró, Cal Crutchlow, Hafizh Syahrin, Jack Miller e Tito Rabat para garantir um inédito oitavo posto.
Quanto à vitória, pendeu para Andrea Dovizioso, que protagonizou uma 'luta de loucos' com Marc Márquez até à reta final. Coube a Fabio Quartararo encerrar o pódio no circuito de Spielberg.
Com o brilhante resultado conquistado na Áustria, Miguel Oliveira passa a somar 26 pontos e 'salta' do 18.º para o 15.º lugar do Mundial de MotoGP. A liderança continua a pertencer a Marc Márquez (230 pontos), que, no entanto, viu o segundo classificado, Andrea Dovizioso, reduzir a distância para os 58 pontos.