Miguel Oliveira registou, este sábado, a melhor qualificação desde a promoção ao MotoGP e garantiu que irá arrancar o Grande Prémio da Áustria a partir do 13.º lugar da grelha.
O piloto português 'voou' e chegou, inclusive, a liderar a primeira sessão de qualificação no Red Bull Ring, em Spielberg.
No entanto, já bem perto do final, Cal Crutchlow e Francesco Bagnaia aceleraram e garantiram os dois primeiros lugares e respetivo apuramento para a Q2.
Miguel Oliveira, que terminou com um registo de 1:24.130, ficou, desta maneira, a apenas 202 milésimos de segundo daquela que seria a primeira presença no Q2.
O piloto português deixa, assim, para trás o 14.º lugar que havia garantido na qualificação para o Grande Prémio da Argentina, o segundo do ano, no qual havia conseguido a sua melhor prestação no principal escalão do motociclismo.
Miguel Oliveira volta a entrar em ação pelas 13h deste domingo, hora para a qual está agendado o 'tiro de partida' para o Grande Prémio da Áustria, o 11.ª do calendário do Mundial de MotoGP.