Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Estamos aqui por culpa própria e temos que assumir a responsabilidade"

Sérgio Conceição quer colocar "o FC Porto merece estar, que é na fase de grupos da Liga dos Campeões".

"Estamos aqui por culpa própria e temos que assumir a responsabilidade"
Notícias ao Minuto

16:09 - 06/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição anteviu, esta terça-feira, em conferência de imprensa, ao lado de Danilo Pereira, a partida da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante do Krasnodar. O treinador do FC Porto mostrou-se confiante no apuramento para os playoffs da prova milionária, mas recusou rotular a sua equipa de favorita.

Sérgio Conceição

Não pode estar no banco: O treinador do Krasnodar também não estará. É sempre melhor o treinador estar perto dos jogadores e do jogo, para modificar algo, mas tenho confiança total na equipa técnica. Está em completa sintonia e não há qualquer problema.

Como sente a equipa: Sinto a equipa motivada de acordo com o que tem sido habitual nestes dois anos, com uma ambição muito grande. Estamos aqui por culpa própria, não ganhámos o campeonato e temos que assumir essa responsabilidade. Olhamos para estas pré-eliminatórias com a obrigação de as passar e estar onde o FC Porto merece estar, que é na fase de grupos da Liga dos Campeões. Toda a gente sabe que, a par de Real Madrid e Barcelona, é o clube com mais presenças na Champions. Temos que olhar para isso sem qualquer tipo de arrogância, perceber que diante de nós está uma equipa muito competitiva, com uma dinâmica interessante. Vamos encontrar dificuldades. Quanto ao favoritismo, ao investimento do Krasnodar... Isso fica até ao árbitro apitar.

Krasnodar em vantagem por ter mais jogos: A verdade é que têm mais três semanas de trabalho e cinco ou quatro jogos oficiais já feitos. Mas, quando o árbitro apitar, esse tipo de situações podem não se notar no jogo. A equipa está preparada, sabíamos que iamos encontrar uma equipa já em competição. A pré-época é de grande exigência, os jogos que fazemos são para ganhar. No início de época, essas situações não fazem a diferença. Estamos preparados e esperamos que amanhã as coisas corram da melhor forma.

Marchesín e Marega: Se não contasse com eles não tinham vindo.

FC Porto com sorte no sorteio: Quem é que disse que tivemos muita sorte com o sorteio? É uma pergunta para motivar os jogadores do Krasnodar? Não li a imprensa de Portugal... Já elogiei a equipa do Krasnodar. A história é o momento e o que fazemos dentro do campo.

Jogos mais importantes de agosto: Estamos focados neste jogo, percebendo que vamos ter um ciclo de oito jogos em 25 dias, é muito. Temos um plantel que nos dá totais garantias para ter sucesso. Conto com todos, não é como escreveu A Bola hoje, que três jogadores estavam excluídos. É mentira. Quero que saibam Aboubakar e Diogo Leite são jogadores que vão estar todo o ano connosco, e o Diogo Queirós vamos ver qual a melhor solução, se ficar ou jogar na I Liga. Acreditamos que, num futuro próximo, pode ser um elemento importantíssimo para o FC Porto.

FC Porto com muitas alterações: As mudanças fazem parte do futebol. O futebol é um recomeçar constante em todas as situações. No treino queremos ser melhores do que ontem, há muitos empresários a tentarem, cada vez mais, fazer o seu negócio... É extremamente difícil manter o mesmo plantel durante dois ou três anos. Vocês não imaginam qual o trabalho das estruturas do futebol. É muito difícil, mas não quero falar disso hoje. Hoje o foco é o Krasnodar. Alguns jogadores não estão presentes, estão outros que têm uma valia importante para dar sucesso aos sucessos do FC Porto.

Sucesso no campeonato: É um plantel que nos dá garantias, é competitivo. O FC Porto, nos últimos dez anos, os dois anos em que fez mais pontos foram nos dois últimos. No primeiro foi fantástico e conseguimos ganhar o campeonato, no ano passado não foi tanto fantástico. Este ano vamos, com menos pontos, ganhar o campeonato.

Danilo

Expetativas para o jogo: São sempre grandes. É um jogo de pré-Champions, que nos traz muitas expetativas porque queremos passar esta eliminatória para seguir para a próxima e estar na fase de grupos. É um jogo que vemos com muita ambição, contra um adversário difícil, que pratica um bom futebol. Conhecemos as debilidades, trabalhámos para começar em grande forma este desafio e estamos preparados.

FC Porto ainda sem jogos oficiais: Apesar de não termos participado em jogos oficiais, os da pré-época foram bastante exigentes. Na nossa mentalidade, vemos os jogos que temos como jogos para ganhar, e estamos preparados.

FC Porto favorito: O FC Porto, com a sua grandeza e pelo facto de estar sempre presente nesta prova, tem que se assumir como favorito. Mas penso que o Krasnodar é um adversário de respeito. Reforçou-se bem esta época, tem um bom grupo, uma equipa que gosta de jogar bom futebol. Apesar de termos muita experiência, será um jogo complicado.

Experiência de Zé Luís: Falámos acerca disso com o Zé Luís. Como jogou muito tempo nesta Liga, conhece bem o Krasnodar e falou bem da equipa. Disse que joga um bom futebol, gosta de ter a bola, explora bem o espaço interior... É uma equipa difícil e estamos preparados.

Problema com Sérgio Conceição: Não há nada a esclarecer. O que aconteceu está entre nós e não há nada para esclarecer.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório