Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Na Juve não podíamos falar sobre a acusação de violação ao Ronaldo"

Antiga jogadora da Juve faz duras críticas à maneira como o clube italiano lidou com o caso.

"Na Juve não podíamos falar sobre a acusação de violação ao Ronaldo"
Notícias ao Minuto

23:12 - 22/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações polémicas

Petronella Ekroth, antiga futebolista da Juventus, concedeu uma entrevista ao diário Expressen em que acusou o clube italiano de censurar as suas jogadoras sobre o alegado caso de violação de Cristiano Ronaldo. Além disso, assegurou que viveu vários episódios de racismo durante a sua etapa em Turim.

Quando foi revelado o pedido interposto por Kathryn Mayorga, na qual se detalhou a alegada violação por parte do craque português à antiga modelo num hotel em Las Vegas, Ekroth assegurou que se organizou uma reunião com a equipa feminina para proibir taxativamente qualquer tipo de declaração a respeito deste assunto.

“Não podíamos falar sobre isso. Disseram-nos para jamais falarmos sobre este assunto. Devíamos manter um perfil discreto e ignorar perguntar que nos fizessem a respeito disso. Senti-me presa, como se as minhas opiniões não existissem. Estás na Juventus e de alguma maneira tens que defender o que pensam que é correto ou incorreto”, afirmou a futebolista sueca.

E Petronella vai mais longe: “Havia coisas ao nosso redor que pareciam muito estranhas. As minhas opiniões sobre como respeitar e tratar as pessoas são diferentes. Não nos pareceu que as jogadoras estrangeiras recebessem o mesmo tratamento que as italianas. Houve muitas situações nas quais me perguntava se havia câmaras ocultas. Mas acostumavas-te e adaptavas-te. Entendo que há maneiras de controlar as coisas, mas algumas não são corretas”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório