Vítor Bruno defende que o FC Porto foi o justo vencedor da primeira meia-final da Copa Ibérica, diante do Betis. Em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas, o treinador-adjunto de Sérgio Conceição reconheceu, ainda, que os jogadores denotaram alguma “fadiga” ao longo dos 90 minutos.
Análise: Estamos a trabalhar no caminho certo, numa altura em que a carga é grande e em que os jogadores têm trabalhado muito bem diariamente. Claro que temos uma acumulação de fadiga se reflete em determinados momentos do jogo, mas é normal nesta fase da época. É sempre bom ganhar, o FC Porto está habituado a ganhar. Seja na pré-época ou numa fase adiantada, é sempre bom ganhar.
Rotação: Não há oportunidades nem descanso, há competência. A verdade é que os miúdos têm qualidade, têm trabalhado muito bem. É uma questão de timing. Deram contributo e estiveram muito bem.
Melhor segunda parte: Há mérito de uma equipa, demérito de outra… Foi um jogo equilibrado. Em determinados momentos estivemos por cima, noutros o Betis obrigou-nos a defender, mas é um momento em que temos que estar preparados. A equipa deu uma boa resposta.
Felicidade nos penáltis: É um bocadinho o estigma que foi criado à volta do FC Porto pelo passado recente que tivemos… Naturalmente que iríamos ganhar. Ganhámos hoje e vamos ganhar no futuro, com certeza.