Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"A ausência de Froome é uma boa notícia para os adversários"

Olivier Bonamici, habitual comentador das provas de ciclismo da Eurosport, lançou os dados para este Tour de France, em que se assinalam os 100 anos da camisola amarela

"A ausência de Froome é uma boa notícia para os adversários"
Notícias ao Minuto

13:08 - 03/07/19 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Tour de France

Ao longo de três semanas, de 6 a 28 de julho, os amantes do ciclismo vão ter a oportunidade de desfrutar da segunda maior prova do ano, a seguir ao Giro, num Tour de France em que o pelotão vai enfrentar 3460 km, divididos por 21 etapas, com destaque para 30 contagens de montanha e cinco chegadas em alto.

Chris Froome é um dos grandes ausentes deste Tour, à semelhança de  Tom Dumoulin, numa prova em que o campeão em título Geraint Thomas terá forte concorrência.

Olivier Bonamici, habitual comentador das provas de ciclismo da Eurosport, lançou os dados para este Tour de France, em que se assinalam os 100 da camisola amarela.

Traçado do Tour: Este ano há apenas 29 quilómetros de contrarrelógio individual, o que irá claramente favorecer os puros trepadores que costumam perder tempo no contrarrelógio. Por isso, este ano, os puros trepadores, tipo Quintana, Landa, Bardet e Pinot têm muito mais hipóteses do que em anos anteriores.

Ausência de Froome:  É, sem dúvida, uma boa noticia para os adversários da equipa INEOS. No entanto, a equipa britânica continua fortíssima com dois líderes à partida: Geraint Thomas e Egan Bernal. Mas, tudo indica que o colombiano será o trunfo número 1 da equipa, tendo em conta o seu atual momento de forma. Quem sabe se este ano temos o primeiro colombiano da história a ganhar o Tour? Bernal e Quintana são ambos fortes candidatos à vitoria do Tour.

100 anos da camisola amarela: Há milhares de histórias que iremos contar em torno deste aniversário tão especial porque a camisola amarela faz parte da magia do Tour. Curiosamente, o melhor ciclista português da história, Joaquim Agostinho, nunca envergou esta camisola, ao contrário de Acácio da Silva, que vestiu de amarelo durante 4 dias em 1989. Por causa deste centenário, mais do que nunca, os ciclistas quererão vestir a camisola mais mítica da história do ciclismo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório