Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Fernando Torres: As explicações para o adeus, o último jogo e o futuro

Avançado espanhol esteve em conferência de imprensa.

Fernando Torres: As explicações para o adeus, o último jogo e o futuro
Notícias ao Minuto

10:14 - 23/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Torres

Fernando Torres esteve em conferência de imprensa, na madrugada deste domingo, para explicar as razões que o motivaram a colocar um ponto final na carreira. O avançado espanhol contou com a presença de mais de 300 jornalistas e durante 90 minutos falou de tudo um pouco. O jornal AS compilou o essencial das palavras de Fernando Torres, nas quais se destacam as que revelam o futuro. 

Decisão: "Decidi que a minha retirada oficial será no dia 23 de agosto na partida entre Sagan Tosu e Vissel Kobe. Não pode ser mais icónica a minha despedida do que fazê-la perante os meus grandes amigos Andrés Iniesta e David Villa. Juntos vivemos a etapa mais importante da seleção [espanhola]. Será um dia muito emotivo e vou despedir-me com muita alegria." 

Motivado: "Vou trabalhar no topo estes dois meses, como sempre, sendo o primeiro a chegar ao treino e dos últimos a sair. Vou dar tudo em cada jogo e em cada treino porque serão os últimos da minha carreira. Quero ajudar a minha equipa a garantir a permanência." 

Explicação da decisão: "Já vejo o momento em que não vou estar ao nível que devo estar e por isso toma decisão de me retirar e faço-o com a consciência tranquila." 

Futebol japonês: "Desfrutei muito ao jogar a liga japonesa. Foi uma experiência emocionante para mim. Foi um grande e difícil desafio, mas acho que tenho estado bem. "

Conselheiro no clube: "O presidente Takehars deu-me a oportunidade de continuar ligado ao clube. O Sagan Tosu tem potencial para ser um grande clube no Japão e ser conhecido no mundo. Vamos trabalhar juntos para conseguirmos atingir isso." 

Sensações: "Depois de ver a reação de todo o mundo do futebol, companheiros, rivais... Ganhar muitos títulos é bom, mas prefiro todo este respeito. Estou orgulhoso daquilo que dei ao futebol porque o futebol deu-me tudo. O respeito de toda a gente é o melhor troféu." 

Carreira: "Cada passo que dei na carreira foi bom e voltaria a dá-lo. Não mudaria nada do passado. No Liverpool vivi momentos inesquecíveis, mas os três anos mais importantes da minha carreira aconteceram na minha segunda passagem pelo Atlético. Foram os mais emotivos."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório