Ao cabo de oito jogos realizados no campeonato brasileiro, o Palmeiras segue líder da classificação com 22 pontos, mais dois que o mais direto perseguidor, o Santos, que tem menos um jogo realizado.
Em Terras de Vera Cruz, a imprensa já fala e muito desta liderança do clube de Luiz Felipe Scolari, mas o ex-Selecionador Nacional pede calma aos jornalistas. Numa conferência de imprensa, onde Scolari fez ainda uma curiosa comparação na maneira de jogar entre Palmeiras e Liverpool.
"Eu acho engraçado. Tenho que passar toda a semana a 'brigar' com meus jogadores porque algumas pessoas dizem que com nove jornadas o Palmeiras é campeão. Nem aqui, nem na China! Ok? Nem na China! Depois ficam zangados comigo. 'Ah, o Felipão é azedo'. Eu não sou azedo, não chupo limão, não gosto. Por amor de Deus", começou por dizer Scolari, antes de fazer a comparação com os reds.
"Nós jogamos como o Liverpool. Reto, para frente, não tenho o tiki-taka. Mas têm outros que jogam dessa forma e obtêm resultados, depende das caraterísticas dos jogadores e da equipa. Acho que para atingir este nível que atingimos foi preciso perder no ano passado, perder este ano, já perdemos o Campeonato Paulista. Foi preciso que acontecesse uma ou outra modificação na forma de jogar. Este ano o espírito da equipa, a forma como os jogadores se comportam dentro de campo está melhor do que no ano passado. Isso tem feito com que nós ganhemos", asseverou o técnico brasileiro.