O Benfica emitiu, na noite de domingo, um comunicado no qual revela ter sido informado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de que esta não teve qualquer conhecimento de qualquer ocorrência junto ao Estádio de Alvalade depois do jogo de futsal com o rival Sporting. No mesmo comunicado, os encarnados lamentam assim as acusações feitas por Miguel Albuquerque, diretor das modalidades dos leões.
"O Sport Lisboa e Benfica lamenta as acusações feitas esta noite pelo diretor-geral das modalidades do Sporting Clube de Portugal, Miguel Albuquerque, relativamente a alegadas tentativas de agressão de adeptos do Clube a jogadores do Sporting", pode ler-se no site oficial das águias, que prosseguem.
"Estas acusações são extremamente graves e não podem ficar impunes, até porque poderão incendiar o clima para o jogo 4 da final do Campeonato de futsal, ao contrário daquilo que se deseja para a modalidade", justificam os encarnados.
Recorde-se que Miguel Albuquerque denunciou, através das redes sociais, uma alegada tentativa de agressão à equipa de futsal do Sporting quando este regressava do Pavilhão da Luz, local onde foi disputado o terceiro jogo da final do playoff de apuramento de campeão.