Vítor Baía, antigo guardião e símbolo do FC Porto, não tem dúvidas em assumir que a saída de Héctor Herrera será um duro revés para a equipa orientada por Sérgio Conceição. O antigo internacional português acredita mesmo que o mexicano será recordado como uma "lenda" no Estádio do Dragão.
"No FC Porto sempre estaremos agradecidos a Héctor Herrera. Foi nosso capitão durante algum tempo e dói vê-lo sair. Deu muito pelo nosso clube e será recordado como uma lenda", afirmou Vítor Baía aos mexicanos do jornal Récord.
Sobre a mudança iminente para o Atlético de Madrid, cenário que o Desporto ao Minuto avançou no início de maio, Baía defende que o emblema espanhol vai contratar um "grande jogador e uma boa pessoa."
"O Atlético conseguirá um grande jogador e uma boa pessoa. Acho que encaixará muito bem no sistema de Diego Simeone. Tem a característica de lutar até ao final de cada jogo", explicou Vítor Baía.
Recorde-se que Héctor Herrera deixa o FC Porto a custo zero depois de cinco épocas em Portugal. O internacional mexicano deverá ser apresentado como reforço do Atlético de Madrid nos próximos dias e assinará um contrato válido por quatro temporadas.