Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Pedro Rodríguez: o 'papa' títulos com registo impressionante

Extremo do Chelsea leva já 25 coletivos títulos na sua carreira.

Pedro Rodríguez: o 'papa' títulos com registo impressionante
Notícias ao Minuto

07:45 - 30/05/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Chelsea venceu o Arsenal, por 4-1, em Baku, esta quarta-feira, e levantou a segunda Liga Europa - com este formato - da sua história, depois de bater o Benfica em 2012/13. Com esta conquista, houve um jogador do emblema de Stamford Bridge que entrou para o livro dos recordes.

Aos 31 anos, Pedro Rodríguez é um verdadeiro 'papa' títulos. Ao todo são já 25 os troféus coletivos ganhos pelo extremo espanhol e um currículo extenso com marcas próprias em finais.

Com a camisola do Barcelona, o internacional espanhol conquistou cinco campeonatos, três Taças do Rei, quatro Supertaças de Espanha, três Ligas dos Campeões, outras tantas Supertaças Europeias e dois Mundiais de Clubes. 

Um trajeto vencedor que alargou também para a Seleção. Em representação da 'Roja', o extremo foi campeão Europeu e campeão do Mundo. 

Além disso, Pedro tem ainda um outro feito se par na história do futebol, ao tornar-se no único jogador a marcar pelo menos um golo nas seis principais provas numa só temporada: campeonato, Taça do Rei, Supertaça de Espanha, Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Mundial de Clubes, tudo em 2009. 

Com o golo assinado ao Arsenal, o atacante dos blues entrou ainda para o restrito lote de jogadores que deixaram a sua marca em finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa/Taça UEFA, juntamente com Allan Simonsen, Hernán Crespo, Dmitri Alenichev e Steven Gerrard. 

Um palmarés invejável de um jogador que época após época tem enriquecido o currículo e que, a manter o ritmo, promete continuar a fazer história. A cumprir a quarta temporada em Stamford Bridge, Pedro Rodríguez foi sempre uma das principais peças do 'xadrez' de Maurizio Sarri ao longo desta caminhada, apontando 13 golos em 52 jogos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório