Jorge Ribeiro desmente agressão apresenta queixa-crime contra Geraldes

O futebolista Jorge Ribeiro, alvo de um processo disciplinar no Farense, rejeitou hoje que tenha agredido André Geraldes e anunciou que vai apresentar uma queixa-crime contra o dirigente do clube da II Liga de futebol.

Jorge Ribeiro

© Global Imagens

Lusa
29/05/2019 14:50 ‧ 29/05/2019 por Lusa

Desporto

Futebolista

O internacional português, que representava os algarvios pela terceira época consecutiva, informou que vai apresentar queixa-crime contra o diretor-executivo da Farense SAD - que acusou de ter ameaçado a sua família -, por ameaça, difamação e calúnia.

"Sei que o ataque pessoal de que fui vítima não reflete o sentimento de todos quantos trabalharam comigo ao longo dos últimos anos e irei recorrer a todos os meios legais à minha disposição para repor a verdade e exigir responsabilidade de quem denegriu o meu bom-nome e reputação, em especial o senhor André Geraldes, por todos os danos que me causou e continua a causar", resumiu o jogador, em conferência de imprensa, em Faro.

Ladeado pelo presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, Jorge Ribeiro recordou que, numa fase em que a renovação do seu contrato estava "bem encaminhada", começou a sentir da parte de André Geraldes "algum desconforto e ressentimento".

O jogador, de 37 anos, acrescentou que na semana antecedente à última jornada da II Liga, frente ao Académico de Viseu, foi "surpreendido" por um telefonema de um membro da SAD, que lhe transmitiu que André Geraldes teria dito à administração da sociedade que na segunda-feira, depois do jogo, iria "despedir o Jorge Ribeiro".

O futebolista pediu uma reunião ao presidente da SAD, João Rodrigues, para esclarecer a situação, mas devido à indisponibilidade deste reuniu-se no dia 16 de maio, apenas com André Geraldes, confrontando o dirigente com essa informação.

"Reagiu de forma agressiva e prepotente, afirmando que o poderia fazer como bem entendesse, para de seguida associar a minha família à discussão, dizendo para tomar cuidado como falava, pois sabia onde morava, que tenho uma mulher grávida e filhos", afirmou Jorge Ribeiro.

Emocionado com o relato da situação, o jogador confirmou que ficou exaltado, por "não admitir ameaças à família e que pusessem em causa" o seu profissionalismo, mas garantiu que "em nenhum momento" teve qualquer contacto físico com o dirigente.

"Virei costas e saí do local, repudiando em absoluto que tenha havido qualquer tipo de agressão física. Se as autoridades foram chamadas ao local, desconheço. Se tal aconteceu, foi após a minha saída", acrescentou.

Jorge Ribeiro revelou ainda que, no dia seguinte, foi impedido de entrar nas instalações da SAD por seguranças, a quem pediu, sem sucesso, um documento que confirmasse esse impedimento, tendo a GNR tomado conta da ocorrência.

"Desejo ao Farense toda a sorte do mundo, orgulhoso do meu percurso profissional, em especial neste clube, não só pelos 92 jogos e 20 golos, mas pelo muito que vivi, ao contrário de outros, com uma passagem oportunista pelo desporto", concluiu o futebolista.

O presidente do Sindicato dos Jogadores lamentou o episódio, além do que "está a acontecer no Arouca e no Nacional" e salientou que "este tipo de dirigentes continuam a marcar o futebol português pela negativa, entendendo que vale tudo para atingir os seus fins e têm um ego maior do que os jogadores".

Confrontado com a acusação, o diretor-executivo da SAD remeteu esclarecimentos para um futuro comunicado.

Fonte próxima de André Geraldes, contactada pela agência Lusa, rejeitou a acusação e garantiu que o dirigente está tranquilo, por ter sete testemunhas que presenciaram toda a situação e que poderão confirmar a sua versão.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jorge Jesus trocou Al Hilal por Al Nassr e Cristiano Ronaldo já reagiu

Arábia Saudita

Jorge Jesus trocou Al Hilal por Al Nassr e Cristiano Ronaldo já reagiu

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do Presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do Presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas