Luís Filipe Vieira sublinhou a intransigência com que o Benfica vai enfrentar o mercado, especialmente no que diz respeito às principais 'pérolas' da formação. Neste capítulo, João Félix é o mais cobiçado. O jovem avançado está nos planos dos principais 'tubarões' europeus, mas o presidente dos encarnados garante que só negoceia pela cláusula de rescisão, fixada nos 120 milhões de euros.
"Há coisas que o Benfica não pode fazer. Se alguém pagar a cláusula, se alguém depositar o cheque nesse valor, não podemos fazer nada. Não iremos mexer muito no plantel e queremos ficar com todos os que cá estão. Inclusive o João Félix. Há a determinação de fazer tudo o que seja possível para ficarem todos no Benfica. Todos estão muito felizes aqui. Não o vejo, nem há forças estranhas, até porque já ouvi que há pressão, seja de agentes ou família... Não há nada disso. As conversações que temos tido apontam para que o João Félix fique no Benfica", começou por dizer o líder das águias, à margem da chegada do troféu de campeão ao Museu Cosme Damião.
Relativamente às entradas, esta sexta-feira surgiram notícias de uma suposta oferta do clube da Luz por Raul de Tomás, avançado do Real Madrid. Questionado sobre a questão, Vieira 'chutou' para canto. "O que posso dizer é que estão definidos alvos de jogadores que poderão interessados. Não sei, não me recordo desse nome", atirou o dirigente.