Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

II Liga: Paços de Ferreira sagra-se campeão. Arouca despromovido

Equipa de Vítor Oliveira chega ao título de campeão do segundo escalão.

II Liga: Paços de Ferreira sagra-se campeão. Arouca despromovido
Notícias ao Minuto

16:55 - 19/05/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Fim de época

O Paços de Ferreira sagrou-se, este domingo, campeão da II Liga na última jornada. Depois de ter confirmado a subida à II Liga no passado dia 20 de abril, os castores confirmaram o título apenas esta tarde depois de vencerem o Cova da Piedade (2-0). 

Tanque (45'+3) e Bruno Santos (54') foram os marcadores de serviço na equipa orientada por Vítor Oliveira. 

Na corrida ao título estava também o Famalicão que, no entanto, precisava de um deslize do Paços de Ferreira e de vencer em casa do Estoril, algo que não aconteceu. 

Os famalicenses, que também já tinham assegurado um lugar na I Liga na próxima temporada, averbaram uma derrota (1-2) no terreno do Estoril. Os golos da equipa da linha foram ambos marcados por Roberto (38' e 49'), superando assim o tento solitário do Famalicão da autoria de Anderson (42'). 

Feitas as contas, o Paços de Ferreira soma 74 pontos e acaba líder na II Liga, posto que, de resto, ocupou na grande maioria da temporada. Em segundo lugar ficou o Famalicão com 69. A fechar o pódio está o Estoril com um total de 54 pontos amealhados. 

Arouca desce ao Campeonato Portugal 

O Arouca perdeu este domingo, diante da Oliveirense (1-2) , e acompanha Sp. Braga B e Vitória SC B na despromoção ao Campeonato de Portugal. O azar dos arouquenses foi a sorte do Varzim que, esta tarde, venceu na receção a Académica e garantiu a deseja permanência por um ponto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório