Julen Lopetegui, técnico que começou a temporada no Real Madrid, depois de abandonar a seleção espanhola durante o Mundial da Rússia, abordou esta sexta-feira, em declarações ao portal Coaches Voice, o seu percurso no último ano.
Confidenciando que ainda não percebeu bem o seu despedimento do Real, o técnico ex-FC Porto diz ainda que com a seleção espanhola estava preparado para tudo, lembrando os dois anos sem perder e a jogar contra as grandes seleções europeias.
"Real? Tivemos um início muito bom e fizemos jogos brilhantes. Mas depois tivemos três semanas de grande infortúnio frente à baliza mas em que fomos superiores. Isto pode acontecer a todas as equipas...", começou por referir.
"Entendíamos que, ainda assim, estavamos a tempo de tudo e tinhamos algo muito importante: o compromisso absoluto dos jogadores e de um grupo que tinha muito para dar", continuou o antigo treinador merengue.
"Seleção? Levávamos dois anos sem perder e jogámos contra Alemanha, França, Bélgica, Inglaterra, Itália... Em todos os jogos dominámos. No Mundial não podemos saber o que se teria passado, mas estávamos preparados, com vontade e os jogadores sentiam e transmitiam-nos isso", continuou o técnico.