Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Supertaça de andebol e futsal pode vir a realizar-se no mesmo dia e local

As federações portuguesas de futebol e andebol estão a ultimar um acordo para que as supertaças de futsal e de andebol podem vir a ser realizadas no mesmo dia e local, anunciaram hoje os dois organismos.

Supertaça de andebol e futsal pode vir a realizar-se no mesmo dia e local
Notícias ao Minuto

11:57 - 16/05/19 por Lusa

Desporto Acordo

"A organização em conjunto da Supertaça de futsal e de andebol, no mesmo dia e no mesmo local, é uma das propostas em análise, acentuando assim a vertente pioneira desta parceria", refere uma nota divulgada hoje pelas duas entidades federativas.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Federação de Andebol de Portugal (FAP) destacam os pontos em comum entre o futsal e o andebol, como "a utilização da mesma área de jogo -- uma quadra de 40x20 -- e o recurso a balizas idênticas".

Segundo a nota, o acordo "visa promover a cooperação em diversas áreas, nomeadamente, desportiva e de formação", utilizando recursos e conhecimentos das duas federações desportivas.

Fernando Gomes, presidente da FPF, afirmou que o acordo "visa, essencialmente, juntar esforços na promoção e desenvolvimento do desporto nacional", observando: "Os nossos objetivos passam por melhorarmos como federações individuais ao mesmo tempo que contribuímos, em conjunto, para mais e melhor desporto".

O presidente da FAP, Miguel Laranjeiro, considerou que "este será certamente o início de um caminho que reforçará a ambição de ambas as modalidades para atingirem os seus objetivos, nacional e internacionalmente."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório